8 de maio de 2011

Rally d'Italia Sardegna 2011 - SS18 Gallura 2 - 8.24km

Estou com preguica de escrever e daqui a pouco tem F1 (Gooo Vettel) então segue abaixo a news do site Grande Prêmio:

Sébastien Loeb manteve a liderança conquistada desde sexta-feira e faturou o Rali da Itália neste domingo (8). A prova foi válida pela quinta etapa da temporada 2011 do WRC. Embora não tenha vencido nenhum dos quatro estágios do dia, o francês da Citroën usou da experiência ao rumar para mais uma vitória. O resultado levou Loeb à liderança do Mundial com 100 pontos marcados. Mikko Hirvonen, da Ford, diminuiu de 28s3 para 11s2 a diferença em relação ao heptacampeão mundial, vencendo inclusive o ‘Power Stage’ em Gallura, mas teve de se contentar com o segundo lugar na prova. Petter Solberg consolidou o bom fim de semana com o terceiro lugar na Sardenha, cravando seu melhor resultado em 2011.

Loeb vibrou com mais uma vitória em sua carreira, a 64ª. Foi o quarto êxito seguido da Citroën no ano, que subiu no lugar mais alto do pódio duas vezes com Sébastien Ogier nas últimas etapas, Portugal e Jordânia. “Liderar de ponta a ponta a corrida é um grande trabalho. Mikko me pressionou muito e nos obrigou a assumir riscos durante todos os estágios. Perdemos tempo em alguns trechos, mas recuperávamos o tempo em outros. Foi uma luta muito dura”, reconheceu o líder da temporada.

Ogier enfrentou problemas no 17º e penúltimo estágio e perdeu a terceira posição por conta de um dano na suspensão traseira de seu Citroën DS3. Sébastien fechou o Rali da Itália em quarto e colocou fim em sua boa fase depois do acidente que lhe tirou a vitória no México. O francês concluiu a etapa à frente de Mads Ostberg, que conquistou um bom resultado na Sardenha, comprovando o bom rendimento dos Fiesta da Stobart, a melhor equipe particular representada pela Ford.

De volta ao WRC, Daniel Sordo conquistou um resultado respeitável neste domingo, ao terminar o Rali da Itália em sexto lugar na estreia da equipe oficial Mini no WRC. O John Cooper Works WRC, carro da montadora britânica, apresentou poucos problemas, e o espanhol conseguiu fazer um retorno promissor à categoria, fechando a 3s27s6 de Loeb, seu ex-companheiro de equipe na Citroën até o ano passado.

SWRC: Ott Tanak foi o melhor da S2000 e chegou ao sétimo lugar da classificação geral na Itália. O estoniano competiu nas trilhas de terra da Sardenha com um Fiesta e chegou à frente de Juho Hanninen, também representante da S2000, que disputou a prova com um Skoda Fabia. Matthew Wilson, também da Stobart, foi o nono colocado, enquanto Nasser Al-Attiyah completou a relação dos dez primeiros. Armindo Araújo, primeiro representante de equipe particular que compete com Mini, fechou a peleja na sequência, em 11º.

Apesar de ter vivido um fim de semana repleto de problemas, Daniel Oliveira voltou à prova no domingo para ganhar experiência e quilometragem com seu Mini John Cooper Works da equipe Brazil World Rally Team. Ao lado do navegador português Carlos Magalhães, o piloto baiano concluiu a prova em 28º na classificação geral.

A próxima etapa do WRC acontecerá entre 26 e 29 de maio em Córdoba, na Argentina.

Loeb chegou à contagem centenária e abriu sete pontos de vantagem para Hirvonen, que agora soma 93. Ogier ostenta agora 81, enquanto Jari-Matti Latvala, que fechou em 18º na Itália, manteve os 68 pontos. O terceiro lugar de Petter Solberg o levou aos 46 pontos, oito a mais que Ostberg. Wilson tem 24, enquanto Kimi Raikkonen, que não correu na Sardenha e também está fora da etapa de Córdoba por conta de seus compromissos com a Truck Series, tem 18. Federico Villagra, 17º na Itália, e Henning Solberg fecham o top-10.

DESTAQUE DO RALLI - Jari-Matti Latvala e o Ford Fiesta: Jari impôs um ritmo alucinante durante todo o final de semana, vencendo 5 das 6 especiais do sábado e mais duas hoje, no total foram 7 vitórias dele das 18 do evento. Mikko Hirvonen seu companheiro de equipe venceu mais 4 dentre elas a mais importante - a power stage que lhe rendeu 3 preciosos pontos extras na briga pelo titulo, com isto o placar final do jogo é Fiesta 11 x 7 Ds3.

RESULTADO DA POWER STAGE E CLASSIFICACÃO FINAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário