26 de maio de 2011

Hirvonen: “Loeb pode ser derrotado”

A estrela da Ford Mikko Hirvonen está convencido de que o heptacampeão mundial Sebastien Loeb pode ser batido – e disse que espera provar que está certo no Rally da Argentina nesta semana.

Hirvonen que está em segundo na batalha pelo titulo com Loeb, venceu apenas uma vez nesta temporada enquanto seu rival soma dois triunfos em 2011, incluindo a última rodada na Itália onde Loeb apresentou um desempenho impressionante, apesar de abrir as estradas nos 3 dias do evento de cascalho.

“Definitivamente ele pode ser batido,” disse Hirvonen ao jornal britânico Motorsport News. “Se não fosse o furo, eu tinha chances de vencer na Sardenha. Fiquei satisfeito com a minha velocidade lá e gosto das especiais na Argentina. Tenho um bom set up no cascalho, realmente tenho chances de vencer.”

O melhor resultado de Hirvonen na Argentina é o terceiro lugar conquistado no evento em 2007. A última vez que o país sediou o evento em 2009, Mikko abandonou com problemas no motor de seu Ford Focus RS WRC.

“A principal coisa é ser consistente na Argentina, porque este é um evento complicado, com especiais mistas, um pouco de asfalto e uma possibilidade de lama e chuva (porque é final de outono aqui)”, disse o finlandês de 30 anos. “ Nós fizemos alguns de nossos primeiros testes nestas condicões, mas não com os pneus de composto macio da Michelin, então isto será novidade. Nós também tivemos um bom teste na Grécia recentemente em estradas irregulares. Argentina pode ser dificil em alguns lugares, então há algunas pequenas coisas, como altura do carro e molas, podemos avancar na Argentina.”

No entanto, Hirvonen minimizou a importância de vencer na Argentina, acrescentando: “Não é que temos que vencer a todo custo, pois seria decepcionante não conseguir isto. Mas se Sebastien vencer e eu terminar em quarto, então isto sim, será um problema. Tenho que vencê-lo.

Loeb não foi batido na Argentina nas ultimas cinco aparicões do evento no campeonato mundial. O francês tem uma vantagem de 7 pontos para Hirvonen no mundial de pilotos.

Fonte e Créditos: Wrc.com | Traducão: The Iceman Brasil Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário