26 de maio de 2011

Em Mônaco, Kovalainen mira melhor resultado da Lotus no ano

Para o GP de Mônaco, que será disputado neste fim de semana, Heikki Kovalainen tem como objetivo conseguir o melhor resultado da Lotus desde seu retorno à F1, no ano passado.

O finlandês conseguiu, no último GP da Espanha, a melhor performance de classificação do time anglo-malaio ao obter a 15ª colocação do grid. O resultado igualou o resultado de largada de maior destaque do time, no GP da Malásia do ano passado.

Mas, ao contrário do ocorrido em Sepang, a posição em Barcelona foi obtida em tempo seco. No GP da Bélgica do ano passado, Kovalainen largou em 13º, mas obteve a posição graças às punições a outros pilotos após marcar o 16º tempo.

O piloto de 29 anos vê nas características únicas do circuito de Monte-Carlo uma oportunidade para se destacar com o T128.

"Minha meta é fazer a melhor corrida e classificação do ano. Em Mônaco, sempre é possível ir melhor ou pior do que o esperado por ser um lugar tão único", analisou o finlandês em entrevista à revista inglesa "Autosport".

"Vejo isso como uma oportunidade para nós, já que me sinto confortável aqui. Podemos ser, de maneira genuína, apesar de que precisaremos esperar e ver nos treinos."

Kovalainen também almeja superar seu companheiro de equipe, Jarno Trulli, um especialista no circuito de Mônaco.

Foi em Monte-Carlo que o italiano venceu sua única corrida na F1, em 2004, pela Renault, além de ter tido uma performance de destaque no treino classificatório para a prova de 2000, quando largou na primeira fila com a Jordan.

"Tenho boa confiança com o equilíbrio do carro por todo o ano. Temos sido mais fortes na classificação do que no ano passado, o que era uma das metas: ser mais forte que Jarno. Trabalhei nisso durante a pré-temporada", confia Kovalainen.

Fonte: Tazio

Nenhum comentário:

Postar um comentário