10 de abril de 2011

Kovalainen, 15º, afirma que Lotus começa mostrar real potencial

Fonte: Grande Prêmio

Heikki Kovalainen finalizou o GP da Malásia, disputado neste domingo (10), na 15ª colocação. Como aconteceu em boa parte da temporada 2010, o finlandês mais uma vez foi o melhor classificado entre os pilotos das equipes mais novas. Por isso, Kovalainen se mostrou bastante animado com o resultado final e exaltou tanto o carro ter tido um bom rendimento durante a prova quanto a estratégia ter funcionado corretamente.

“Essa foi uma corrida muito boa, de todas as formas. O equilíbrio do carro esteve bom com os dois tipos de pneus e eu penso que a estratégia funcionou bem. Nós paramos nos momentos certos e não tivemos nenhum problema durante toda a tarde. Eu acho que podemos ficar satisfeitos, depois de uma difícil sexta-feira, pois mostramos o desempenho que os testes de inverno nos mostraram ser possível alcançar”, afirmou.

Contabilizando mais um bom resultado, Kovalainen revelou que agora o objetivo da Lotus é começar a incomodar as equipes já estabelecidas o quanto antes. “Então, a partir de agora é continuar o desenvolvimento do carro e tentar pressionar os pilotos na frente. O GP da China será um bom teste de como o carro se comporta em situações mais amenas, então o objetivo será repetir esse tipo de desempenho e continuar melhorando”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário