6 de março de 2011

Rally do México 2011 - SS19 Super Special 4 - 2.21km

Fonte: Autosport

Sébastien Loeb e Sébastien Ogier vão lutar nos três troços de hoje pela vitória no Rali do México, já que partem para a derradeira etapa separados por apenas 10,5s, favoráveis ao Sébastien mais novo.

Tudo porque ontem, um arreliador problema com a caixa de velocidades no citroen DS3 WRC custou uma penalização de cinquenta segundos a Loeb, que no entanto, depois, lutou bastante para diminuir a diferença, fazendo no entanto questão de não ultrapassar o seu jovem colega de equipa, que desta forma terá de abrir a estrada nos três troços de hoje, um deles a Power Stage final. Desta forma, Loeb tem todas as condições de suplantar Ogier, pois a quilometragem dos dois primeiros troços é elevada. De qualquer forma, vai haver luta e espetáculo até ao fim.

Já sem hipóteses de vencer, mas com boas chances de lutar pela vitória na Power Stage, e arrecadar os preciosos três pontos está Mikko Hirvonen, terceiro classificado, a minuto e meio de Ogier. O piloto da equipa oficial da Ford deverá poupar ao máximo os seus pneus nas duas primeiras especiais (tem 1m15 de vantagem para Latvala) e depois atacar a fundo nos oito quilómetros da Power Stage, o mesmo devendo fazer Jari-Matti Latvala, quarto classificado, e também Petter Solberg, quinto, todos eles com as suas classificações à geral perfeitamente definidas. Para que se perceba a importância da Power Stage, caso Hirvonen a vença e Ogier caia para segundo, o piloto finlandês soma os mesmos pontos, 18, do segundo classificado no rali, Ogier. A partir do meio da tarde de hoje, as derradeiras três passagens no Rali do México, que tudo decidirão.

Resultado da SS 19 e Classificacão Geral:

Nenhum comentário:

Postar um comentário