5 de março de 2011

Rally do México 2011 - SS17 Derramadero 2 - 23.28km

Fonte: Autosport

Após um início de segunda etapa em que chegou ao comando do Rali do México, as segundas passagens pelos troços não começaram da melhor forma para Sébastien Loeb, que perdeu a liderança da prova depois de se ver a braços com problemas na caixa de velocidades do seu Citroën DS3 WRC. Devido a isso, Loeb sofreu uma penalização de 50 segundos por iniciar a 15ª especial cinco minutos atrasado, pelo que a liderança está agora nas mãos de Sébastien Ogier.

O piloto francês havia chegado ao comando nas passagens matinais, mas o início da tarde revelou-se aziago para Loeb, que depois de estar na linha de partida para a 15ª especial viu a caixa de velocidades do seu carro perder todas as velocidades, impedindo o campeão do mundo de partir: "Estávamos bastante atrasados na ligação por causa do tráfego intenso. Estávamos na linha de partida à hora, mas perdi todas as mudanças e não conseguia engrenar nenhuma relação", começa por explicar Loeb.

"Ficámos presos em terceira velocidade e era impossível partir assim e tivemos de trabalhar bastante no carro. Parece que arranjámos a ligação da caixa de velocidades com uma parte do para-choques traseiro. Por agora, está ok", completou.

No entanto, na especial seguinte, e ja com o seu DS3 WRC em condições partiu para o ataque, e reduziu a desvantagem para o líder para meros 10,4 segundos, tendo partido para a 16ª especial a 24,1 segundos da frente. Contudo, Ogier respondeu no derradeiro troço longo do dia e ampliou a sua vantagem para 11,3 segundos, margem que poderá não ser suficiente para o jovem francês segurar Loeb nas especiais de amanhã.

Contudo, verdadeiramente rápido esteve Petter Solberg, que é já o quinto classificado, mas já bastante longe do quarto classificado, Jari-Matti Latvala. Sem grandes hipóteses de escalarem posiçoes na classificação geral, os dois mantêm a toada agressiva, com Solberg a vencer a 16ª especial e Latvala a 17ª. Mikko Hirvonen ocupa a terceira posição com o melhor dos Ford Fiesta WRC. Mads Ostberg também subiu uma posição, para o sexto lugar por troca com Henning Solberg, que continua a braços com problemas na direção assistida do seu Fiesta WRC.

Resultado da SS 17 e Classificacão Geral:


Nenhum comentário:

Postar um comentário