5 de março de 2011

Rally do México 2011 - SS13 Derramadero 1 - 23.28km

Petter Solberg vence mais uma etapa e assume a sexta posicão no geral, apesar de está com uma desvantagem de mais de 7 minutos para o lider o norueguês não perdeu a motivacão e vem acelerando firme em busca do top 5.

Com a segunda posicão nesta especial Loeb respira sossegado na lideranca com uma vantagem que já passa de 18 segundos para o vice lider, Ogier quarto colocada nesta etapa. ”A especial anterior era muito sinuosa e eu tinha um bom ritmo. Esta eu não estava vendo as linhas, mas ok. Eu tenho que continuar acelerando para garantir uma boa vantagem para amanhã,” disse Loeb. Ogier primeiro piloto na estrada vem sofrendo a desvantagem de dormir na lideranca no primeiro dia. “Pilotei bastante bem. Não é fácil ser o primeirro na estrada, mas eu faco o meu melhor. A etapa anterior era muito sinuosa, eu limpei muito,” reclamou o francês.

A terceira posicão na etapa ficou com o finlandês Jari-Matti Latvala da Ford. O nórdico de 25 anos percorreu os 23 quilometros da Derramadero 1 em 14 minutos e 4.3 segundos e ocupa a quarta posicão no geral com uma desvantagem de 3 minutos e 19 segundos para o lider. Seu companheiro de equipe Mikko Hirvonen conseguiu o quinto melhor tempo a frente de Mads Ostberg. “Especial muito rápida. Loeb está pilotando como um louco, sim, eu estou um pouco surpreso,”confessou Mikko Hirvonen que vem enfrentando problemas com a potência do motor Ford no ar rarefeito de León.

Juho Hanninen abordo de seu Skoda Fabia S2000 vem sendo constantemente o mais rápido entre os pilotos desta classe, mas devido o incidente de ontem a diferenca para o checo Martin Prokop é grande demais para ser descontada nas especiais restantes. "Eu estou tentando, mas se descontar 3 segundos a cada 25 km, eu tenho que ficar aqui por mês para alcancar Prokop," explicou o atual campeao do IRC.

Resultado da SS 13 e Classificacão Geral:

Nenhum comentário:

Postar um comentário