9 de fevereiro de 2011

Rally da Suécia 2011 - Preview Ford Abu Dhabi WRT

A Ford já realizou mais de 12 mil KMs de testes com seu novo Ford Fiesta WRC, o equivalente a mais de duas temporadas de acão no WRC. Deste número, 2854 aconteceu na Suécia com os pilotos Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala.

Mikko Hirvonen: ”Temos um novo carro, novas regras e um novo olhar para o esporte, estou tão animado que mal posso esperar para chegar na Suécia. No inicio dos testes eu estava simplesmente aprendendo sobre o Fiesta e fazendo mudancas para entender como ele reagia. Isto levou algum tempo, mas então eu era capaz de focar no funcionamento do set up. Precisarei ser mais comprometido atrás do volante do novo carro. Ele não perdoa, tanto quanto os carros de antes, por isso preciso ser firme e dizer ao carro exatamente onde eu quero ir. É um grande desafio pilotar o Fiesta RS WRC, mas também é divertido.”

Jari-Matti Latvala: “Testei na Suécia por cinco dias e até o último dia eu senti que tinha tentando todas as opcões e eu sabia qual set up queria usar para o ralli. O Fiesta RS WRC trabalha bem na neve e o seu equilibrio é brilhante. É menor, portanto o peso está localizado centralmente e ele reage rapidamente. O caixa de cambio de seis marchas é uma grande melhora, e eu trabalhei duro para aperfeicoa-la. O maior objetivo da equipe é conquistar o mundial de construtores. Lutar pelo titulo de pilotos também seria um sonho, mas o titulo de fabricantes é a chave para a Ford. Se conseguirmos combinar consistência com velocidade, esta seria a situacão perfeita.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário