10 de dezembro de 2010

Ski Jumping: Uma Análise da Turnê Escandinava

As primeiras competições da temporada acabaram e durante essa turnê no Norte mostrou-se claramente quem já está em forma, e que ainda está por consegui-la.

Dois austriacos, dois finlandeses, um suico e alguns noruegueses fizeram um bom inicio de temporada. Com Andreas Kofler e Thomas Morgenstern a Austria tem dois jumpers que podem vencer e cujos saltos são consistentes. “Eu acho que posso fazer um balanco positivo depois destas duas semanas,” analisou o vencedor do 4-Hills Tournament Kofler. Ele vestiu o ‘colete amarelo’ pela primeira vez em sua carreira. Outro passo a frente na carreira do jumper de 26 anos que já está na sua nona temporada.

A Personalidade de Morgenstern amadureceu

Seu companheiro de equipe Morgenstern não só mostrou grandes saltos mas também parece mais maduro, mentalmente. “Eu trabalhei muito não só nas areas técnicas e mental, mas também minha personalidade, disse o jumper de 24 que também está em sua nona temporada.

Ammaann estava surpreso pelo seu nível de desempenho. Ele esteve no pódio em três das quatro competicões apesar dele não poder treinar como de costume no verão, pensei que ele não seria capaz de competir com os melhores neste momento. Mas ele pode. Até mesmo seu treinador Martin Kuenzle estava surpreso com os saltos do suico.

Sangue Novo na Finlândia

Surpreendentemente ou não - os finlandeses tem novamente um jumper que pode vencer. Ville Larinto é o nome dele. O Jumper de 20 anos de idade não só comemorou sua primeira vitória na Copa do Mundo em Kuopio, mas também terminou entre os oito melhores em todas as quatro competicões individuais. Além de Larinto, o novo treinador finlandês Pekka Niemelae também deu novas asas ao veterano Matti Hautamaeki. O pior resultado do jumper de 29 anos de idade foi o sétimo lugar. Assim os finlandeses podem fazer bem também sem Harri Olli que foi expulso da equipe após um novo escandalo.

Com informacões do site Fis Ski Jumping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário