2 de dezembro de 2010

Ski Jumping - Dobradinha Finlandesa em Kuopio

Vitória dupla para a Finlândia na Finlândia – Que tal um dia para o anfitrião! Ville Larinto comemorou sua primeira vitória na Copa do Mundo na segunda competição da temporada. Aos 20 anos de idade com (240,9 pontos) Ville ficou apenas 0,1 pontos à frente de seu companheiro de equipe Matti Hautamaeki. Aos 29 anos de idade, este foi o 36º pódio de sua carreira, o primeiro desde janeiro de 2009.

A última temporada foi terrível para Larinto. Ele foi apenas 67º no geral na Copa do Mundo. Mas o novo treinador Niemelae Pekka deu nova vida aos saltos de seu atleta. A primeira vitória jogando em casa - o que mais se pode pedir? "É uma sensação incrível. Foi um verão difícil para mim, com muitos problemas e eu trabalhei duro durante o inverno. É ótimo que dois finlandeses foram os melhores hoje. Eu também estou feliz por Matti, por ele estar tão bem em sua cidade ", disse o vencedor de hoje, que provou ser um verdadeiro jogador de equipe.

Simon Ammann terminou em terceiro lugar e repetiu seu resultado de Kuusamo. Ele é o único atleta que esteve no pódio duas vezes. O suíço chegou a um total de 238,3 pontos.

Com a diferença de resultados muito pequena entre os jumpers, alguns top jumpers não conseguiram ficar entre os 30 primeiros. Janne Ahonen, que não gosta da instalação no centro da Finlândia, Bjoern Einar Romoeren (NOR), Martin Schmitt (ALE), Kalle Keituri (FIN) e Andreas Kuettel (SUI) não conseguiram qualificar-se para a rodada final.

Treinador pessoal de Harri Olli pede demissão

Harri Olli está ficando sozinho . Após a Federação Internacional de Esqui suspendê-lo por uma competição por causa da conduta anti-desportiva, expulso da equipe nacional finlandesa e agora o seu treinador pessoal Kimmo Kykkaenen não trabalhará mais com ele.

"O que ele fez em Kuopio foi apenas o topo do iceberg", disse ele ao canal de televisão finlandês YLE. Como treinador, ele não pode mudar o caráter de um jumper, ele tem que superar seus problemas pessoais. "



Fonte & Créditos: Fisskijumping / Tradução: The Iceman Br Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário