16 de dezembro de 2010

Mikko Hirvonen blog: Uma história de Natal - Parte II

Georgina descobriu que todos os voos para Helsinque, até mesmo os da manhã seguinte, tinham sido cancelados também. É isso aí. Eu precisava sair de Amsterdã. E aviões particulares ainda era a melhor maneira para fazer isto ... Mas havia um pequeno problema com isso. Custaria 13 mil euros para pegar aquele vôo. Ouuts ... Quer dizer, eu sei que é caro, e ainda mais quando você tem que voar de outro lugar e pagar todas as taxas aeroportuárias de pouso e tudo mais, mas 13.000 euros .. Eu não estava tão desesperado. Eu tinha que agradecer aos meus amigos pela ajuda. Para descobrir, se seria possível, e eles estavam dispostos a enviar aviões também, então obrigado. Mas eu tive que me conformar. E talvez para minha sorte, Georgina também descobriu que havia um vôo de Dusseldorf para Helsínque, na manhã seguinte e há um hotel também .... Ótimo .. Reserve já. Isso seria cerca de 220 km para dirigir novamente. Viajar abre seus olhos, como dizem.

Então, concordamos com Georgina, que estava entrando num avião e voando para a China. Reservou-me um quarto de hotel no aeroporto de Dusseldorf e eu peguei um carro alugado para conduzir até lá. Mas, eu preciso pegar minha bagagem. Eu precisava voltar para o outro lado, porque ao tentar descobrir o que fazer, eu saí fora do aeroporto e passei por todos os escritórios de bilhetes. Sem sorte com isso. Obviamente. Voltei a passar pela seguranca , de volta à sala de chegada da bagagem notei que eu realmente não fui o único a tentar obter a minha bagagem de volta .. Jeesussss. A quantidade de pessoas ali. Nesse ponto eu desisti. Eu apenas sai. Pensei, que necessariamente não precisava disto agora. Eu lido com isso mais tarde. Além disso, eu só tinha aquela nota manuscrita sobre ela e isto poderia ser muito complicado. Portanto, se algum de vocês leram isto, e quando estiverem viajando em algum lugar na Europa ver uma mala azul sozinha escrito Ford nela. Leve-a, ela provavelmente é a minha..

Agora, eu precisava apressar-se para os escritórios de locação de carros. Qualquer serviço, qualquer carro com o qual eu pudesse ir. Foi surpreendentemente bem por lá ... .. E logo descobriu o motivo .. No entanto, novamente, estando preso em um avião por três horas, a hora da pressa tinha passado. Muitas pessoas tiveram a mesma idéia, de novo, pegar um carro e sair fora do inferno que era Amesterdã. Perguntei na Europecar. Não. Desculpe, Não temos mais nenhum carro. Avis. Não. Sixht. Não. Mas finalmente na boa e velha Hertz. Sim. "Nós temos dois carros."Eu vou levá-lo, vou levá-lo ... "Eles são carros pequenos e não têm pneus de Inverno."Isso é okeyyyyyyy. Só me dar o carro. Eu estava feliz. "Qual deles você gostaria de ter. Temos um Daihatsu três cilindros ... "Eu já estava rindo. "... ou um Fiat 500 rosa ????..." sim. Eu não estou brincando. Eu quero dizer. Eu não podia acreditar em primeiro lugar, mas sim. A Hertz no aeroporto de Amesterdão, tinha um Fiat 500 rosa. Vendo-me rindo, a moça disse. "Ok, olha que eu sequer tenho que perguntar."Ela tinha um bom senso de humor, assim ela estava rindo disto também. Mas, isto ficou ainda melhor. Quando toda papelada estava pronta, entrou um homem de negócios muito inteligente, com uma gravata preta , mala e tudo isso e perguntou. "Vocês têm algum carro a disposicão." "Temos um." disse a menina. Adivinhe qual seria o carro. Não pude deixar de rir. A menina nunca disse para o homem sobre a cor do carro. Saímos do escritório quase ao mesmo tempo e quando chegamos aos carros, eu pude ver o Fiat rosa de longe. Meu Daihatsu 3 cilindros não estava longe também e quando cheguei ao meu carro e ele chegou ao seu Fiat, eu tive que gritar para o homem. "Eu gosto do seu estilo."E o cara apenas começou a rir. Ele poderia rir de sua má sorte também.


A esta altura já eram 20:30hs e eu tinha cerca de 220 km a percorrer. Eu apenas podia esperar, as auto-estradas não estavam completamente bloqueadas por causa da neve. Eu levei o meu novo GPS, o qual estava provando ser muito útil, afinal, digitei o aeroporto de Dusseldorf nele. Tenho certeza que com ele eu poderia encontrar o hotel Sheraton também, o qual Georgina tinha reservado pouco antes dela entrar no avião. Então eu fiquei na estrada, rindo ao longo do caminho da maneira que o meu voo particular tinha se transformado em uma viagem de carro da Holanda para a Alemanha em um Daihatsu 3 cilindros. Parecia que eu estava dirigindo um V-6 e seus 155 cavalos de potencia, os pneus de verão estavam bastante escorregadios na lama e gelo tornando a conducão interessante ..

Quando eu peguei a auto estrada, não estava tão ruim. Eles tinham usado sal o sufiecienta para fazer desaparecer todo o gelo e não havia congestionamento também. Só tinha um problema, estava – 5 graus e no norte da Europa eles usam somente agua para limpa o pára-brisas. E claro, a agua estava congelada. E dirigindo paralelamente a outros carros deixa o pára-brisas muito sujo. Com isto era realmente dificil ver onde eu estava indo. Claro parar em um posto de gasolina estava fora de cogitacão. Eu simplesmente queria estar me movendo. Assim eu terminei perseguido todos os outros carros. Me colocando bem atras deles e esperando que eles lavassem seus pára-brisas na esperanca de pegar um pouco de agua no meu para-brisas. Isto funcionou. Você pode na verdade perseguir alguém com um Daihatsu 3 cilindros. Isto foi um pouco como jogando algum jogo novamente. Perseguindo carros, mas pelos menos, eu não precisava parar agora. Contudo eu estava um pouco nervoso. Normalmente eu sempre tenho um mapa para ter uma certa ideia para onde ir. Agora, eu não tinha os mapas e quando o GPS falava algumas vezes “ Re-calculando”, eu ficava um pouco preocupado. Por enquanto eu já tinha dirigido 200km e não havia sinal em Dusseldorf. Hmmmm... Finalmente eu cheguei na fronteira da Alemanha. Eu pensei que já estava na Alemanha por longo tempo, mas de qualquer maneira me senti melhor. E não muito depois disto, havia um sinal para Dusseldorf.

Eu estava quase lá. Seguindo agora o sinal para o aeroporto e cada vez mais próximo. Mas quando o GPS disse "você alcançou seu destino" isto me fez parar e olhar muito atentamente se este seria o lugar certo. Sim, havia uma área de estacionamento, pista, lojas de roupas. Mas, absolutamente ninguém, em qualquer lugar .. Merda .... Onde eu estou? Rapidamente descobri que eu não usei o GPS corretamente. Cheguei ao aeroporto, mas este era uma espécie de aeroporto para cargas e alguns vôos domésticos. O aeroporto internacional estava a 30 km de distância ... .... Oh porra ... .. .. Bem, okay. Pelo menos não era mais do que isso.

No fim o GPS me levou ao lugar certo. E pareceu estar funcionando muito bem. Mas o que valeu mais a pena foi o dinheiro gasto quando comprei um carregador multiplo de carros, que funciona basicamente em tudo. Desde iPhone, computador e GPS. E tudo isto ao mesmo tempo. Eu sempre o levo para qualquer lugar porque nunca lembro de carregar meu celular. Desta vez, esta pequena coisa, salvou meu dia. Se eu não estivesse com meu telefone, tudo isto teria sido muito mais complicado e ninguém poderia saber eu onde eu estaria agora. Mas isto não é tudo. A coisa mais interessante é, onde eu adquiri este fantastico carregador multiplo de carros. Bem eu o comprei em um posto de gasolina na Inglaterra na semana seguinte após o rally GB. Nós ficamos por um loooooongo tempo no posto de gasolina, porque eu consegui encher o tanque do nosso carro a diesel de gasolina. Sim…. Como isto aconteceu é outra longa história, mas sem este incidente, eu não teria este carregador agora, o qual fez minha vida muito mais fácil na Alemanha.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário