5 de novembro de 2010

Trulli e Kovalainen comemoram bom rendimento do carro

TAZIO - Mais uma vez colocando a Lotus no posto de melhor equipe entre as novatas, Jarno Trulli e Heikki Kovalainen gostaram do comportamento do carro nos treinos livres de sexta-feira para o GP do Brasil.

Trulli, 19º do dia, foi o piloto que mais andou na segunda sessão, completando 47 voltas, e terminou o dia a pouco mais de 0s4 do tempo da Toro Rosso de Jaime Alguersuari.

"Foi bom completar tantas voltas e não ter nenhum tipo de problema. Quando o carro está bem equilibrado, como estava hoje, você pode acelerar por toda a volta e terminar onde terminamos, na frente das outras novatas", celebrou Trulli.

"Tenho que dizer que essa é uma das minhas pistas favoritas. É muito técnica e acho que casa bem com meu estilo. Fizemos algumas mudanças no acerto para esse fim de semana e isso me deu mais confiança com o carro. Acho que dá para ver o resultado disso em meus tempos de volta, e acho que há mais por vir amanhã."

Kovalainen, que ficou logo atrás de Trulli na tabela de tempos, também teve um dia livre de problemas e destacou as dificuldades em encontrar um bom acerto do carro na pista brasileira.

"O dia começou bem, com a confirmação dos motores Renault para a próxima temporada, e, na pista, passamos por todo nosso programa sem nenhum problema."

"O carro estava bom com ambos compostos de pneus e com as diferentes quantidades de combustível e, se você comparar o nossos tempos com os nossos rivais diretos, acho que estamos muito fortes. Eu realmente gosto dessa pista_ ela foi evoluindo durante todo o dia e é um bom desafio encontrar o acerto ideal para lidar com a alta velocidade e os setores mais lentos. Quando você tem um bom dia como tivemos hoje, é um circuito gratificante de guiar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário