10 de novembro de 2010

Adeus World Rally Cars!

AUTOSPORT - O Rali de Gales colocará um ponto final numa era mágica dos ralis mundiais. Após 14 anos de atividade, os atuais World Rally Cars despedir-se-ão na prova britânica, sendo este o 201º rali onde participaram desde 1997 e último antes da entrada em cena dos novos S2000 de 1,6 Litros turbo.

Para esta festa de final de era estão 'convidados' 15 WRC e um total de 63 participantes, 42 dos quais com o selo da qualidade da FIA ou seja com o estatuto de prioritários. Evidentemente, que entre todos o nome de Sébastien Loeb, mesmo se uma oitava vitória não lhe permitirá bater o seu próprio recorde de triunfos numa só temporada.



O já campeão contará com a oposição de Sébastien Ogier que juntamente com Jari-Matti Latvala e Petter Solberg prometem bater-se até à última gota de suor pelo Vice-campeonato. Na mesma luta, é de esperar que entre Mikko Hirvonen, num rali que já ganhou em 2007 e onde quererá limpar o nome numa temporada que ficou muito aquém das expectativas e onde não vence há nove meses.

SWRC é a três!

Para além do título de PWRC, também o SWRC deverá conhecer em Gales o seu primeiro campeão da história. Os candidatos são os dois Fiesta S2000 guiados por Xavi Pons e Jari Ketomaa e o Fabia S2000 de Patrick Sandell. Apenas nove pontos separam os três pilotos, mas poderá haver outros concorrentes a interferirem indiretamente nos resultados. É o caso de Prokop, Mikkelsen, Kosciuzsko, Brynildsen e do 'nosso' Bernardo Sousa que procurará encerrar uma época infeliz com um resultado de destaque. Em separado leia a informação do PWRC onde Armindo Araújo tem boas possibilidades de renovar o seu título Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário