26 de setembro de 2010

Rallye de France 2010 - Preview Jari-Matti Latvala

O homem da BP Ford Abu Dhabi WRT Jari-Matti Latvala está objetivando um top 5 no novo Rallye de France no próximo final de semana, 11ª primeira rodada do FIA World Rally Championship 2010.

Latvala que vem fazendo uma grande temporada até agora, conquistou seu quinto podio da temporada no Japão duas semanas atrás.

Agora ele está pronto para retornar ao asfalto e após ter sua confiança impulsionada com o desempenho na Alemanha, a última rodada do WRC no asfalto, ele está otimista sobre suas perspectivas.

"Vai ser interessante ir para a França com o evento em um novo local. Antes a competição era realizada na Córsega, um dos meus rallies de asfalto favorito", disse Latvala em sua coluna oficial depois do Japão .

”Agora porém ele está em terra firme e isto será diferente. Eu ainda estou olhando para dianteira, especialmente como eu fiz tão bem na Alemanha.
”Eu tenho largado para encontrar um melhor ritmo no asfalto e eu quero continuar melhorando nele. Por isso isto vai ser divertido. Eu estou otimista que posso fazer bem. Meu objetivo será o mesmo como na Alemanha. Eu quero terminar no top 5.”

” Eu simplesmente senti lá que eu estava curtindo pilotar no asfalto tanto quanto eu já fiz,” Continuou ele. Não foi o meu melhor resultado nesta superfície porque eu terminei em terceiro na Irlanda em 2007, mas eu sinto que subi um nivel nos últimos dois rallies de asfalto. Isto me deu muita confiança para este rally.

Latvala entretanto, participou de um pré-evento teste perto de Estrasburgo no final da semana passada e ele está esperançoso de que irá ajudá-lo, embora saiba que os reconhecimentos serão extremamente importantes, dado que é outro evento novo - como a Turquia e a Bulgária no início deste ano.

"Devemos escrever as notas a partir de uma folha em branco, porque nós não pilotamos nestas estradas antes, por isso é vital nos concentrar duramente nos reconhecimentos", continuou ele. "Estamos autorizados somente duas passagens através das especiais por isso temos que garantir que elas estão tão precisas quanto possível.

Quando eu olhei na rota e vi incluido nela vinhedos e estradas militares, minha primeira impressão foi que este seria como o Rallye Deutschland. Mas nossos engenheiros olharam as especiais e as estradas parece que são mais semelhantes as do Monte Carlo Rally, especialmente a primeira perna,” resumiu ele.

Fonte: Crash.net / Tradução: do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário