26 de setembro de 2010

"Agora, também sou bombeiro", brinca Kovalainen



Heikki Kovalainen precisou abandonar o GP de Cingapura por causa de um incêndio no seu carro faltando apenas duas voltas para o final.

O piloto da Lotus estacionou na entrada da reta dos boxes e precisou apagar o fogo enquanto os fiscais do circuito não chegavam.

"Não era como eu imaginava que minha corrida terminaria. Até o fogo, eu estava correndo forte e o carro parecia bem. Então eu saí junto com o Buemi próximo do final da prova. Eu virei o carro para voltar para pista, e acho que rachou a válvula de pressão do tanque de combustível e aparentemente isso causou o incêndio."

"Não quis entrar no box, pois definitivamente não era seguro suficiente, então parei na reta principal. Dois caras da Williams me deram um extintor, então apaguei o fogo. Disse para Tony [Fernandes, proprietário do time] e Mike [Gascoyne, diretor técnico] que talvez eles precisem me pagar mais, já que agora também sou bombeiro", brincou o finlandês.

O outro piloto do time, Jarno Trulli, abandonou a prova bem antes, após 27 voltas. O italiano lamentou enfrentar novos problemas mecânicos.

"Sofri um furo no pneu depois do primeiro safety car, o que me trouxe de volta [aos boxes] mais cedo, e, depois, problemas hidráulicos, que me afetaram algumas vezes nesta temporada, surgiram novamente. Para ser honesto, foi um final de semana difícil, mas agora vamos para Suzuka, que é uma pista que realmente estou ansioso para ir, então espero que tenha mais sorte lá."

Fonte & Créditos: Site Tazio

Nenhum comentário:

Postar um comentário