23 de agosto de 2010

Rallye Deutschland 2010 - SS10 Arena Panzerplatte 30.38km

SS 10 - Não há nada como isto no WRC. Os 48 .00 km da Panzerplatte na area de treinamento militar de Baumholder é o mais longo teste da temporada e apresenta uma mistura de superfícies rugosas que vai testar o limite dos pilotos. Concentracão é a chave aqui, e isto não é ajudado por uma estrada de concreto tão abrasivo que cria uma vibracão constante no carro. As estradas do Panzerplatte foram projetas para tanques de guerra, assim elas tem uma largura que equivale a 3 carros lado a lado em alguns lugares – mas o números de juncões mantêm a velocidade média, bastante baixa. Em uma superfície com tanta aderência a aceleraão constante e os freios, torná-se muito pesado para os pilotos. Mecanicamente é dificil para embreagens, freios e pneus. Pior de tudo são os enormes blocos de concreto (hinkelstein) ao lado da estrada. Geralmente se os pilotos errarem aqui significa que eles estão em grande apuros. Basta perguntar ao Petter Solberg.

NEWS: Sebastien Loeb foi o piloto mais rápido a percorrer os 48 quilometros da famosa Arena Panzerplatte, a especial mais longa da série. O francês realizou o percurso em 27 minutos e 55.8 segundos. Petter Solberg que já viveu momentos de apuros nesta especial no passado andou bem e registrou o segundo melhor tempo, com este segunda lugar na especial o noruegues sobe para sétimo no geral ultrapassando Kimi Raikkonen da Citroen Junior e Matthew Wilson da Stobart. Sordo completou o top 3 mais agora tem uma desvantagem de +23 segundos para Loeb.

Quem também subiu na tabela de classificacão foi Sebastien Ogier, com o quarta tempo na especial o francês da equipe Junior, ultrapassa Jari-Matti Latvala da Ford e assume a terceira colocacão no geral. Francois Duval quinta colocado está apenas 13.3 segundos para ultrapassar o outro Ford, Mikko Hirvonen sexto colocado na Arena Plazerplatte. Jari-Matti e Kimi Raikkonen 7 e 8 na especial perderam uma posicão cada. O finlandês da equipe Citroen Junior é nono colocado no momento. Wilson e Block completaram a lista dos 10 mais rápidos.

Agora teremos uma parada de 30 minutos no service park.

Comentários dos pilotos:
Loeb/Elena: Foi ok. Boa Especial. Tinhamos salvado pneus. Você tem que adaptar a pilotagem.
Sordo/Vallejo: Eu vi Sebastien está um pouco mais rápido e mais rápido. Eu não pilotei no final na superfície abrasiva.
Latvala/Anttila: Talvez 10 km antes do fim. Eu estava entrando em uma curva e rodei, perdemos muito tempo.
Ogier/Ingrassia: Foi ok, não tão longa finalmente. Sem problemas para mim. A batalha continua.
Hirvonen/Lehtinen: Legal, mas com certeza, no final estava deslizando os pneus. As vezes inacreditavelmente rápido.
Raikkonen/lindstrom: Foi ok, mas quebramos o antirollbar traseiro. Foi longa, mas não me senti tão mal.

Resultado da SS 10
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário