7 de agosto de 2010

Makinen é contra o retorno de Gronholm

Créditos: Anthony Peacock – MaxRally | Tradução do Team

Marcus Gronholm não deve voltar para o World Rally Championship na próxima temporada e permanecerá ‘aposentado’ – de acordo com seu conterrâneo, o tetracampeão Mundial Tommi Makinen.

O nome de Gronholm foi associado a recentes rumores ligados a Volkswagen e Mini, com o finlandês admitindo conversas sobre o retorno ao esporte com contrato pela primeira vez desde que deixou a categoria ao final de 2007. Gronholm competiu por duas vezes desde sua aposentadoria, no Rally de Portugal na última temporada e no Rally da Suécia no ínicio deste ano, mas ele está agora perto de fechar um acordo para dirigir uma selecão de eventos na próxima temporada, juntamente com um teste e programa de desenvolvimento.

Apesar da velocidade mostrada por Gronholm quando ele competiu na Suécia depois de dois anos com um Ford Focus RS WRC em Fevereiro, Makinen diz que Gronholm deve optar por sua decisão de deixar o esporte para trás – mas ele admite que levar algum tempo para acostumar-se com a aposentaria.

“Não,” disse Makinen. “Não é uma boa ideia [o retorno do Gronholm ]. Se ele sente ok e confortável então ok, com certeza isso é bom. É um longo tempo para estabelecer-se quando você sai do esporte e há muitas ideias diferentes. Quando você pára completamente você não tem chance de estar em qualquer lugar, não tendo uma boa sensacão [ você tem de vencer rallies].”

Makinen, 46 anos, disse que ele mesmo não tem intencão de voltar ao esporte, embora não descarte a possibilidade de disputar o Rally da Finlândia para celebrar seu aniversário de 50 anos, assim como fizeram outras lendas do rally finlandês incluindo Markku Alen, Ari Vatanen, Timo Salonen e Juha Kankknen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário