11 de julho de 2010

Rally da Bulgaria 2010 - SS11: Muhovo. 29.53km

Domingo é o dia mais curto do rally e possui apenas 94 km de estágios nas montanhas Rila a Nordeste do parque de serviço em Dolna Banya.

“Há apenas duas etapas no domingo, mas ainda é um dia difícil com duas etapas muito difíceis. O primeiro ciclo do domingo, Muhovo, contém uma seção grande da fase Lyubnitsa percorrida no sábado na [SS7/SS10], mas no sentido inverso. Isto significa curvas mais rápidas, longas e com a vegetação obscurecendo as bordas da estrada. É importante colocar seu carro na posição correta próximo as curvas, não é fácil quando você não consegue ver onde a borda está. O estágio inicia-se de pé em baixo, mas logo começa uma longa subida até ao lado de um desfiladeiro. No 8,7 km a estrada vai ao longo do topo da montanha e começa uma descida de oito quilômetros. Passa pelo povoado de Muhovo no km 18, e termina com uma maneira rápida, descida para o sprint final. "

NEWS: Petter Solberg continua sua cassada rumo a segundo posicão e vence a primeira especial do dia diminuindo para 3.8 a diferenca para Dani Sordo, que também andou forte fazendo o segundo melhor tempo tentando garantir sua posicão. Sebastien Ogier completou o top 3.

Loeb administrando e tentando não cometer erros foi o quarto colocado, +3.9 segundos mais lento que o lider. Hirvonen passou com o quinto melhor tempo seguido de Andersson e Raikkonen, sexta e sétima posicões respectivamente. No geral Raikkonen ocupa a 12 posicão a 13.02.8 do Loeb.

Jari-Matti Latvala com problemas nos pneus foi apenas o nono colocado, com Mattew Wilson logo atras completando os 10 mais rápidos da primeira especial do dia.

Comentários dos pilotos:

Latvala / Anttila: "Definitivamente não foi o experimento certo. Nos primeiros quilômetros foi OK, mas depois o carro começou a se mover. É óbvio que está muito macio."
Hirvonen / Lehtinen: "OK, perdemos dez segundos, mas estou muito feliz. Fizemos dois ou três erros."
Ogier / Ingrassia: "Temos alguns problemas para resolver e pouco abrandamos no final, mas parece OK agora."
Loeb / Elena: "Continuo pilotando. A especial é complicado, muitos cantos cegos. Eu tinha que ser cuidadoso."

Resultado da SS 11:
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário