10 de julho de 2010

Rally da Bulgaria 2010 - SS 9: Peshtera 2. 18.13km

Penúltima especial do segundo dia de rally. Etapa com duas características muito distintas. A Peshtera 1 foi vencida pela manhã pelo espanhol Daniel Sordo da equipe Citroën Total.

NEWS: Petter Solberg continua andando forte e mais uma vez fez o melhor tempo da especial, diminuindo para 9.6 a diferença para o vice lider Dani Sordo. Loeb foi o Segundo mais rápido, somente 0,7 segundo mais lento do que o norueguês. Sordo foi o terceiro colocado com ogier logo atrás na quarta colocação. O quarteto fantastico da Citroen dominando geral no território búlgaro.

Nesta tarde a BP Ford está conseguindo manter um bom ritmo, Hirvonen foi o quinto colocado com uma desvantagem de apenas 7.6 segundos para o vencedor da etapa. Raikkonen fechou a especial na sexta colocação, 3,6 segundos mais lento do que seu companheiro de equipe Sebastien Ogier.

P.G. Andersson, Jari-Matti Latvala, F, Turan e Matthew Wilson completaram a lista dos 10 mais rápidos nesta especial. Na classificação geral as 10 primeiras posições permanecem inalteradas.

Daqui a pouco os pilotos retornam a pista para disputa da ultima especial do segundo dia de rally.

Comentários dos pilotos:
S. Loeb / D. Elena: "OK". Tive boa pilotagem. É claro que perdemos um pouco de tempo. Escolha errada de pneus, mas esperava chuva. "
Sordo / Martín: "Petter está realmente muito rápido com pneus duros. Ele assumiu o risco. Mas tudo bem, é o jogo."
Hirvonen / Lehtinen: Fomos bem em alguns setores novamente.
Latvala / Anttila: Esgotado. "Sem direcão hidraulica, foi inacreditável. Nas descidas eu não tinha forcas nos meus braços. Mas nós vamos sobreviver. Estou surpreso".
Ogier / Ingrassia: "Bom. O sentimento não é ruim. Tivemos escolha de pneus estranha, mas o carro está bom."

Resultado da SS 9:

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário