11 de julho de 2010

Rally da Bulgaria 2010 – SS 14: Slavovista. 17,73 km

Sebastien Loeb, AGAIN !

NEWS: Sebastien Ogier da Citroën Junior Team venceu a última etapa do Rally da Bulgaria 2010 e assegurou a quarta posicão no geral. Especialista nesta superficie o francês Sebastien Loeb foi soberano e conquistou sua vitória de número 58 no Campeonato Mundial de Rally ao lado de seu companheiro de equipe Daniel Elena.

Dani Sordo foi o terceiro colocado e garantiu a segunda posicão no geral, depois de uma emocionante batalha com o norueguês Petter Solberg durante todo o evento. Petter que tinha vencida a penultima especial, foi o quarta colocado, conquistando mais um pódio ao lado de seu novo navegador Chris Patterson.

Jari-Matti Latvala e Mikko Hirvonen sofreram durante todo final de semana com o desempenho do Focus no asfalto, problemas nas escolhas dos pneus, mal tempo e além de tudo Latvala correu boa parte do segundo dia sem direcão hidraulica, no braco mesmo, como nos velhos tempos do WRC. Esse definitivamente foi um final de semana pra BP Ford querer esquecer. Latvala completou a ultima especial na quinta colocacão com Mikko em sexto.

Kimi Raikkonen comecou a última especial voando baixo, mas na última parte da especial assim como ocorreu no primeiro dia do rally, o finlandês deu um passeio fora da estrada perdendo quase 1 minuto em relacão ao lider, na 18 posicão, com o resultado Raikkonen se manteve na 11 colocacão, somando pontos para sua equipe e muitas histórias pra contar, além de uns bom quilometros de experiência no asfalto com o C4 WRC.

Comentários dos pilotos:

Loeb / Elena: "Muito bom o primeiro dia, depois o segundo dia em condições difíceis, mantive o ritmo e, agora, apenas sem erro. Para mim um rally muito bom, com fases interessantes."
Raikkonen / Lindström: "Saímos pouco da estrada na ultima especial. Fizemos mudanças no carro, esta tarde e me sinto muito melhor. OK, nós fizemos alguns erros, mas é parte do aprendizado."
Latvala / Anttila: Foi um fim de semana foi muito difícil para nós. Mas OK ,corremos limpo, sem erros. Na Finlândia, espero que estejamos na mesma velocidade dos Citroens, ainda mais rápido. "
Hirvonen / Lehtinen: "Foi fim de semana difícil. Lutando todo tempo".
Ogier / Ingrassia: "Estou muito feliz com o fim de semana. OK, foi corrida diferente, após o meu erro. Mas eu estou ansioso para os próximos rallies no asfalto."
Solberg / Patterson: "Honestamente, eu estou muito feliz. Terceiro lugar e muito bons tempos. Eu estava muito nervoso antes do rali. Tudo o que vem junto, todos os detalhes."

Resultado da SS 14 - FINAL:

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário