27 de julho de 2010

MINI anuncia entrada no WRC em 2011

A mítica MINI está de regresso ao WRC! Já a partir do início de 2011, a marca vai competir em algumas provas do WRC, regressando em 2012 para uma participação a tempo inteiro na competição.O carro será, como já era público, o novo MINI Countryman WRC, que tem vindo a ser desenvolvido pela Prodrive em parceria com a MINI, baseando-se portanto no carro de produção apresentado há dias à imprensa mundial.

O motor será um 1.6-litros, quatro-cilindros turbo, desenvolvido pela BMW Motorsport. O carro deverá testar já no final do Verão, início do Outono.

Com este regresso a MINI vai tentar 'reeditar' os sucessos que teve na década de sessenta, com o MINI Cooper S, no lendário Rali de Monte Carlo. Depois da marca ter colocado de pé o competitivo MINI Challenge, eis que 'evolui' para o WRC, uma competição que parece estar a preparar-se para ter um novo 'boom' em termos de marcas presentes na competição.

Para Ian Robertson, administrador da BMW AG e responsável pelas Vendas e Marketing: "Estou encantado com esta decisão que coloca a MINI numa dos mais populares modalidades dos desportos motorizados. Os sucessos nos circuitos deram visibilidade a marca, mas estou convencido que os ralis vão adicionar mais alguns capítulos na rica história da MINI no desporto motorizado. O MINI Countryman é uma excelente base, donde esperamos criar um competitivo carro de ralis. Com a Prodrive temos um parceiro muito experiente e nos próximos meses de trabalho vamos garantir que o projeto é válido.", referiu.[AUTOSPORT.PT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário