22 de junho de 2010

Família Chapman estará na 500ª corrida da Lotus

A comemoração da 500ª corrida da história da Lotus neste final de semana, em Valência, estará reforçada pela família de Colin Chapman, fundador da equipe que faleceu em 1982.

Clive Chapman estará presente no GP nas ruas da cidade espanhola em que o time alcança a marca que somente outras três equipes conseguiram ultrapassar: Ferrari, hoje com 801 corridas, McLaren, 673, e Williams, 542.

Kovalainen e Trulli correrão com um logo especial em seus carros e na quinta-feira um Lotus 12 deve ficar no pit lane ao lado dos atuais bólidos da equipe.

A comemoração também está servindo de estímulo para os atuais integrantes do time, como Mike Gascoyne, diretor técnico. "Eu estou ansioso por este final de semana, tanto por celebrar a 500ª corrida da Lotus quanto por competir nela e ajudar em outro capítulo de uma das grandes histórias do esporte a motor", disse.

Heikki Kovalainen, piloto da equipe, compartilha da opinião do dirigente. "Este é obviamente um final de semana histórico para a Lotus. É fantástico nós podermos celebrar este marco tão importante em Valência, e será uma honra fazer parte disto."

Jarno Trulli seguiu na mesma linha de Gascoyne e seu companheiro de equipe elogiando a história do time. "Este final de semana é todo sobre a 500ª corrida da Lotus. Será muito especial ajudar a levar este famoso nome à uma marca como esta. Eu estou honrado."

Créditos: Tazio

Nenhum comentário:

Postar um comentário