7 de maio de 2010

WRC - Solberg termina na frente o 1º dia do Rally da Nova Zelândia

Mundo Rally - Petter Solberg sairá na frente do Rally da Nova Zelândia no segundo dia de competição, após um dia intenso na quinta etapa pontuável para o Campeonato Mundial de Rallys.

Sebastien Loeb, que começou o rally liderando o campeonato com uma vantagem de 40 pontos, está a mais de um minuto do líder após sofrer um acidente na quarta especial de hoje, onde ele bateu contra uma ponte com seu Citroen C4 WRC e perdeu um tempo importante tentando manter a sua porta fechada.

Solberg ao volante de seu C4 privado manteve a liderança nas duas primeiras especiais, mas caiu para a quarta posição atrás do companheiro de Loeb, Dani Sordo, para recuperar terreno novamente pela tarde ao ganhar a SS8, segunda passada por Cassidy, onde Loeb teve problemas pela manhã.

"Foi um bom dia", comentou Solberg. "Eu mantive a calma, me controlei e me sinto bem. Para mim o mais importante é saber que Loeb está atrás de mim".

Solberg sairá no segundo dia a frente do pelotão, o que significa que deverá varrer o trecho de terra. "Realmente eu tenho que encontrar o equilíbrio", disse o Campeão Mundial de 2003. "Seb fez um bom trabalho hoje (varrendo o trecho)".

petter_ponte.jpeg
Solberg em ação com seu Citroen C4 WRC

O piloto da Ford, Jari-Matti Latvala, é o segundo na classificação provisória, apesar de que comentou que não se sentia muito satisfeito com sua pilotagem durante a parte da manhã. Na terceira posição está o piloto da Citroen Junior Team Sebastien Ogier, que ganhou três das oito especiais disputadas nesta sexta.

Dani Sordo é o quarto absoluto com o segundo C4 oficial, já tendo liderado o rally durante duas especiais. No apoio mecânico em Whangarei, o espanhol admitiu que pudesse não ser capaz de manter a liderança pela tarde, e assim foi. "Pela manhã eu fui bem, mas não decidirá o rally", disse Sordo. "Não há muita diferença entre os pilotos, estou muito contente e estou aproveitando".

Mikko Hirvonen é o quinto colocado com o segundo Focus Oficial e disse que não se sentia satisfeito com sua atuação. "Ataquei bastante e não cometi erros, mas não podia correr mais", disse o finlandês. "Não foi um bom dia".

Matthew Wilson foi o segundo na segunda especial, mas as esperanças do piloto britânico de repetir o resultado evaporaram na especial três, onde o vidro do seu lado do carro se quebrou e permitiu a entrada de areia e cristais ao interior do carro. "Que pesadelo!", disse ele. "Estávamos em uma reta longa e apagamos. Nunca tinha acontecido isso. Não passamos por nenhuma zona de compressão nem nada do estilo".

loeb_golpe_new_zeland.jpgA recuperação de Loeb de seu incidente na SS4 foi acompanhada de um 'SCRATCH' da SS7. Embora o francês já se deu por vencido com relação a obter sua quarta vitória consecutiva, ainda acredita que é possível terminar no pódio. "Será difícil, mas tentaremos", comentou ao final do primeiro dia de competição, o qual ele terminou na sétima posição absoluta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário