7 de maio de 2010

Rally da Nova Zelandia 2010 - SS12: Costa Te Akau. 30,89 km

A maior etapa do sábado, Te Akau pode ser dividida em três seções: começa rápido, então se estreita e fica sinuosa no meio, depois deve se acelerar o mais rápido possível na explosão dos últimos 12 km finais. A seção do meio é bem técnica, com muitas curvas cegas enganosas sobre cristas.

Espetacular! Simplesmente espetacular o tempo que o francês Sebastien Loeb conseguiu fazer na 12ª Especial do Rally da Nova Zelandia. O 'alien' foi somente 22 segundos mais rápidos do que o segundo mais rápido Mikko Hirvonen que ocupa a 5 colocação no geral, com este tempo Loeb que perdeu cerca de 80 segundos na 4º especial ontem está apenas a 1.5 segundos de Hirvonen na sexta colocação e 38 segundos da liderança.

Sebastien Ogier foi o terceiro colocado e mantém a liderança com uma vantagem de 12 segundos para o piloto da Ford Jari-Matti Latvala que com o quinto tempo na especial reassume a vice liderança. Solberg que caiu para terceira posição no geral, perdeu algum tempo na especial completou a etapa na sétima posição com uma desvantagem de 43.4 para o vencedor da etapa Loeb.

O discreto Daniel Sordo companheiro de Loeb na equipe Citroen Total marcou o quinto tempo e subiu para terceiro no geral.

Outro finlandês menos conhecido no mundial, Jari Ketomaa fez o oitavo melhor tempo e se mantém no top 10 na nona colocação entre Henning Solberg da Stobart Ford e Xavier Pons

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário