26 de maio de 2010

Mikko Hirvonen: "Tenho forçosamente de lutar pela vitória"

Mikko Hirvonen chega ao Rali de Portugal na terceira posição do Mundial a 44 pontos de Sébastien Loeb, depois de dois ralis muito abaixo das suas possibilidades, mas o finlandês espera reagir rapidamente, e se o título mundial começa a ser uma miragem, ´'obrigatório' lutar pelas vitórias a exemplo do que fez em anos anteriores.

AutoSport: Que expectativas tem para esta prova?

Hirvonen: "É verdade que os últimos ralis não foram muito positivos, e nesta prova tenho de ter algum cuidado, mas tenho forçosamente de lutar pela vitória. Isso é ponto assente!"

Autosport: Pensa que o facto da Citroen ter testado durante quatro dias em Portugal antes deste rali pode ter algum influência?

Hirvonen: "Certamente que sim, e a verdade é que nós só testámos na passada segunda-feira, durante um único dia, mas espero que tenhamos trabalhado bem e isso seja suficiente para os bater."

AutoSport: Nesta altura já fez os reconhecimentos do rali, acha que os troços estão mais difíceis este ano depois do inverno rigoroso que teve Portugal?

Hirvonen: "O problema não é propriamente o piso dos troços, mas o facto de ter chovido imenso deixou muita pedra à mostra o que é demasiado complicado para os pneus, pois há enormes pedras onde pudemos furar ou partir algo a qualquer momento."

AutoSport: O seu carro terá alguma evolução a nível de afinações comparativamente ao ano passado?

Hirvonen: "Apesar da diferença nos pisos, as afinações são exactamente as mesmas, pois o material tem-se mostrado bem fiável."

Fonte: Autosport de Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário