26 de maio de 2010

Jari-Matti Latvala: "Vou tentar terminar no pódio!"

Jari-Matti Latvala chega ao Rali de Portugal com uma vitória na Nova Zelândia no bolso. Depois de Malcolm Wilson o ter 'nomeado' segundo piloto no início do ano, o finlandês tem respondido com provas mais 'ponderadas', assumindo menos riscos, e as coisas não lhe têm corrido mal. Chega ao Rali de Portugal com três pódios, uma vitória e o segundo posto no Mundial de Pilotos:

AutoSport: Depois da excelente vitória na Nova Zelândia, o que podemos esperar de si em Portugal?

Latvala: "Tenho de fazer um rali com muita concentração e tentar terminar no top 3. Mas se puder voltar a vencer..."

AutoSport: Estamos habituados a ver um Latvala a atacar desde o início. Podemos contar com isso na prova portuguesa?

Latvala: "Como já disse, a minha preocupação é manter a concentração ao longo de toda a prova. Toda a gente sabe o que me aconteceu no passado e por isso, há que fazer um rali em que não comprometa um bom resultado final. Ser o segundo na estrada não é muito positivo, mas vamos ver o que podemos fazer. Espero que se repita o resultado da Nova Zelândia.

AutoSport: A Citroen testou quatro dias, isso pode ser desvantagem para a Ford?

Latvala: "Penso que poderão ter alguma vantagem aqui ou ali, mas não será relevante. Já conhecemos bem a prova portuguesa e temos um 'setup' definido para o rali.

AutoSport: O que pensa dos pisos? O inverno parece ter tornado os troços bem mais duros...

Latvala: "Regra geral estão mais abrasivos que no ano passado, mas em especial os troços de domingo estão bastante mais duros. Esperemos que seja bom para nós."

Fonte: Autosport de Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário