27 de maio de 2010

Miguel Cunha: "O Hirvonen poupa muito mais o carro que o Latvala"

Fonte: Autosport.pt

Depois de ter iniciado a sua 'vida' de mecânico de competição na Peres Competições, Miguel Cunha, de 30 anos, é há dez mecânico da equipa oficial da Ford no Mundial de Ralis, uma profissão que o faz passar entre sete a dez dias longe de casa em cada uma das provas que compõem o calendário do Mundial de Ralis, e ele desloca-se a quase todas: "Só não vou a uma ou outra e é mesmo por opção", referiu.

É responsável pela montagem dos carros de prova de Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala, assim que estes chegam aos parques de assistência. Hoje, em Portugal, foi, portanto, dia de azáfama, pois desde manhã cedo deitou mãos à obra no sentido de tudo estar pronto a tempo das verificações:

"A montagem dos carros está a meu cargo, e embora seja um trabalho moroso não é complicado, pois a logística está bastante bem montada, e tudo funciona na perfeição. Os 'set-up' já estão pré-determinados de fábrica, pelo que em termos de 'afinações', só mesmo os cintos e as 'bacquets' necessitam normalmente de alguns ajustes.", começou por referir o mecânico que nos revelou as principais diferenças de pilotagem entre os dois pilotos da equipa oficial, Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala:

"Não será grande novidade para ninguém mas a verdade é que comparativamente ao Latvala o Hirvonen tem um estilo de condução em que poupa bastante mais o carro, enquanto o Latavala e muito mais brusco e agressivo. Curiosamente, este ano o Latvala está mais maduro, pois tem-se notado uma grande diferença na forma como o carro nos chega às mãos...", referiu Miguel Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário