19 de abril de 2010

WRC - Petter Solberg precisa de mais patrocínios para vencer

Mundo Rally - Petter Solberg disse que o humilde orçamento de sua equipe lhe impede de lutar pela vitória nas etapas do Mundial de Rallys.

O norueguês, que disputou no final de semana passado sua etapa de nº 150 junto a seu navegador Phil Mills, é o segundo na classificação provisória de pilotos do certame graças ao terceiro pódio consecutivo que conseguiu no Rally da Turquia. No entanto, segundo ele comentou, sua atitude nos trechos está sendo conservadora para assegurar que o carro não sofra nenhum grande estrago, devido ao limitado orçamento que tem.

"Claro que podemos correr mais, mas em alguns trechos perco tempo porque tenho que me controlar e pensar em meu carro" comentou Solberg, o qual acrescentou que tinha adotado uma postura mais inteligente ao volante de seu Citroen C4 WRC.

"De um ponto de vista de condução inteligente, foi um dos meus melhores rallys", explicou o Campeão Mundial de 2003. "Há alguns anos ia com tudo a todo o momento, como um loco e arriscava muito. Agora começo com sem muita sede e vou construindo minha confiança com o carro para ficar nas primeiras posições e isso está funcionando".
O segundo lugar de Solberg na Turquia foi seu 40º pódio no Mundial de Rallys. Segundo ele mesmo comentou, o fato de ter chegado tão longe no rally e fazer isto com uma equipe própria foi muito especial.

"Foi muito especial lutar quando estávamos nas primeiras posições, mas com o baixo orçamento que temos é incrível que conseguimos isso", disse o piloto de 35 anos. "Isto demonstra que é possível se você faz com amor e muita energia, como faz nossa equipe. Este resultado não se deve apenas aos erros dos demais. Tivemos um bom ritmo em todo o momento e talvez fomos com mais cuidado que os outros. Sinto-me orgulhoso porque nossa equipe é pequena".

Nenhum comentário:

Postar um comentário