19 de abril de 2010

WRC - Após 3ª derrota consecutiva Hirvonen continua otimista

Mundo Rally - O piloto da Ford, Mikko Hirvonen, assegura que não se sente desmoralizado por sua terceira derrota consecutiva diante de Sebastien Loeb, apesar de que o francês tem quase duas vitórias de vantagem na luta pelo título.

Hirvonen se viu privado de lutar pela vitória devido um furo no último dia do Rally da Turquia e o fato de terminar em terceiro neste rally significa que passou a ocupar essa mesma posição no campeonato de pilotos atrás de Petter Solberg.

De qualquer maneira, nega-se a acreditar que o Campeonato Mundial de Rallys está diante de uma nova temporada sob o domínio de Loeb.

"Não acredito", disse ele. "De fato está mais igualado do que nunca. Até o último dia tínhamos chances de ganhar e havia vários pilotos que podiam ter vencido, como Sordo e Ogier".

Ano passado nestas datas Loeb estava imbatível nos quatro rallys disputados, de fato Hirvonen perdeu o campeonato por um ponto no final da temporada. "Isto demonstra que nunca se sabe como serão as coisas", acrescentou Hirvonen. "Comparado com o ano passado estamos em uma posição sólida e acredito que estou pilotando melhor do que nunca. Estamos lutando no mesmo nível de Loeb".
Hirvonen começou o último dia do Rally da Turquia a menos de 20 segundos atrás de Loeb, em uma posição de largada a princípio melhor que seu rival.

O responsável de Competição da Ford Europa, Gerard Quinn, falou a mesma coisa que Hirvonen após o Rally da Turquia. "A maioria está de acordo que as condições desta etapa foram as mais duras que tivemos até agora", disse ele. "Foi animador ver o quão competitivos foram nossos pilotos neste rally."

Nenhum comentário:

Postar um comentário