28 de abril de 2010

Jari-Matti Latvala não Pretende Trocar o Rally pelas Corridas de Circuitos

Jari-Matti Latvala disse que ele não tem planos de fazer uma mudança definitiva para as corridas de circuitos, após fazer sua estréia na pista de um evento de resistência em Nurburgring, na Alemanha recentemente.

O piloto da fabricante Ford do Campeonato Mundial de Rally vai usar o evento para se preparer para as 24 de Nurburgring que será disputada no próximo mês, Latvala guiará um Ford Focus RS preparado por uma equipe de estudantes universitários de Colonia.

“Eu realmente gostei de pilotar em corridas de circuitos, especialmente quando aprendi a pista,” disse Latvala. “ Mas eu realmente ainda prefiro o rally, embora tenha ficado muito animado com esta experiência.”

Latvala completou um total de 13 voltas no circuito de 25.94 KMs, mas ele acredita que precisará de outras sete voltas antes dele ser capaz de dominar o layout exigente.

“Eles disseram que normalmente as pessoas levam de 50 a 100 voltas para memorizar a pista, mas estou tentanto fazer isto em 20 voltas, embora isto seria mais fácil com as notas, disse o piloto de 25 anos da Finlândia. Eu também quero bater minha volta mais rápida de 9m35s.

Antes de disputar as 24 horas de Nurburgring, Latvala viajará para nova Zelândia para a quinta etapa do World Rally Championship entre os dias 6 – 9 de maio. Ele atualmente ocupa a quarta colocação no mundial de pilotos.

Fonte: Max Rally|Tradução The Icegirls

Nenhum comentário:

Postar um comentário