28 de abril de 2010

IRC prossegue nas Canárias

AUTOSPORT.PT - Devido aos problemas com o Rali das Astúrias, a solução encontrada em Espanha passou pelo Rali das Canárias, mais uma prova do IRC realizada num paraíso no meio do oceano Atlântico. Ali, os protagonistas do IRC partilham o quase completo desconhecimento da prova, pelo que Bruno Magalhães pode dar nas vistas, já que não tem o mesmo handicap do Monte Carlo, Brasil e Argentina.
A proximidade a África costuma ditar altas temperaturas nas Canárias. O mesmo deverá acontecer com a intensidade da luta pelos primeiros lugares no quarto evento do IRC. A Skoda arranca uma vez mais favorita mas agora será a vez do líder Juho Hanninen sofrer da pouca adaptação ao asfalto, ao invés do que acontece com Jan Kopecky que até disputou no último fim-de-semana o Rali 1000 Miglia. Numa posição de expectativa, Guy Wilks poderá manter o bom nível e, eventualmente, passar para o comando da série.
A Peugeot terá na sua defesa cinco 207 S2000. Para além de Bruno Magalhães e Daniel Oliveira, a marca francesa poderá contar com a rápida adaptação aos traçados do campeão Kris Meeke, com o ímpeto de Franz Wittmann e juventude do belga Thierry Neuville. Os pilotos espanhóis são tidos como favoritos. Alberto Hevia quererá vingar o desaire de 2009 nas Astúrias e Sergio Vallejo, vencedor deste rali em 2009, estará aos comandos dum Ford Fiesta S2000. Inicialmente previstos, os portugueses Carlos Oliveira e Vítor Sá não estarão presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário