3 de março de 2010

Sébastien Loeb prepara a 'vingança', num duelo que promete.

AUTOSPORT.PT - O Rali da Suécia foi claramente favorável a Mikko Hirvonen, mas com o regrersso do WRC às provas de terra, no próximo fim-de-semana, no Rali do México, Sébastien Loeb prepara a 'vingança', num duelo que promete.

O gelo e a neve suecas permitiram ao piloto da Ford infligir uma derrota clara ao seu grande adversário dos últimos dois anos, mas o super-campeão francês pode ter encontrado aí a motivação que por vezes lhe parece faltar, e poucos duvidam que se puxa dos galões, será um caso sério. Mas Hirvonen tem crescido muito como piloto pelo que se aguarda no México mais uma 'daquelas' lutas. Ganham os adeptos.

No México a prova é caracterizada pelas classificativas em altitude, capazes de roubar sempre alguns cavalos aos motores pelo que a engenharia das electrónicas é quase tão válida nesta prova como o talento e habilidade dos pilotos. E estando integrados nas duas melhores equipas, onde as aptidões técnicas se equivalem, é de querer que seja a inspiração do piloto que possa fazer a diferença.

Hirvonen parte moralizado pela vitória na Suécia, mas Loeb está determinado em mostrar que não é ainda a hora de perder a 'coroa', até porque inscreveu, nos três últimos anos, o seu nome na lista de vencedores.

Por isso a aposta mais certeira talvez seja mesmo a 'dupla', mesmo tendo em conta que as questões estratégicas de abrir a estrada (será Hirvonen o primeiro a fazê-lo) possam ter um peso importante na definição do vencedor. No papel de 'guarda-costas' voltam a encontrar-se Jari Matti Latvala e Dani Sordo com o espanhol a querer vingar o erro da primeira prova que lhe custou um lugar no pódio!

Ken Block estreia-se no WRC

Como outsiders, espera-se que os manos Solberg possam estar melhor que na Suécia, principalmente Petter, cujo C4, tem todas as condições para discutir as primeiras posições. Destaque ainda para a estreia de Ken Block e o regresso de Federico Villagra, ambos em Ford Focus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário