4 de março de 2010

Rally Internacional de Curitiba começa com favoritismo estrangeiro nesta quinta-feira

RALLY DE CURITIBA - Por ter disputado a prova no ano passado, as apostas estão no britânico Kris Meeke. Mas até ele reconhece que tudo pode acontecer em Curitiba.

Começa nesta quinta-feira (4) a etapa brasileira do Intercontinental Rally Challenge, o IRC, que será disputada até sábado (6) em Curitiba (PR). O início das atividades está previsto para às 10h00 com o shakedown, a única oportunidade que os pilotos têm para experimentar o carro antes de colocá-lo nos trechos cronometrados, seguido pela largada promocional, marcada para às 14h00 no centro da cidade, na Boca Maldita.

A maior expectativa, é claro, está sobre a dupla campeã da categoria, Kris Meeke e Paul Nagle, os únicos entre os pilotos regularmente inscritos no IRC que já conhecem a prova do Brasil. Não só estiveram aqui no ano passado como venceram a etapa. "O plano é tentar repetir a conquista, mas com certeza não será fácil. A competição estará mais difícil com (Juho) Hanninen, (Jan) Kopecky e Guy (Wilks)", afirma Kris Meeke.

A primeira disputa entre eles será no Prólogo, que define a ordem de saída dos carros para as especiais, às 15h30. Depois, a competição esquenta para valer, com um total de quinze especiais divididas em dois dias, na sexta-feira (5) e sábado (6). E os pilotos ainda podem ganhar um desafio extra: a previsão é de chuva para toda a programação. Confira a expectativa dos principais inscritos para a prova.

Kris Meeke, campeão do IRC
"Eu tenho uma pequena vantagem por conhecer o terreno, mas não se pode esquecer que os outros pilotos têm qualidade e aprendem muito rápido".

Jan Kopecky, vice-campeão do IRC
"Assistindo DVDs da prova do ano passado, os trechos parecem muito rápidos e eu gosto de pontos velozes. Acho que isso pode ser bom para mim neste rali".

Bruno Magalhães, piloto português do IRC
"Estar num país que fala a minha língua não faz diferença nas especiais, mas é um fator de motivação para mim e para a equipe quando conversamos com os fãs".

JustificarDaniel Oliveira, piloto brasileiro do IRC
"Estou muito honrado por ser o primeiro brasileiro regularmente inscrito no IRC. Eu sei que é um grande desafio, m

Nenhum comentário:

Postar um comentário