4 de março de 2010

Eu estou pronto para ir primeiro na estrada para ajudar Mikko, diz Latvala

O piloto da BP Ford Abu Dhabi Team Jari-Matti Latvala está preparado para sacrificar suas próprias chances de vencer o Rali do México, a fim de dar a seu companheiro de equiipe Mikko Hirvonen uma melhor chance.

Latvala, o piloto número dois da equipe Ford, disse que está pronto para tentar liderar o Rali do México no final do primeiro dia, assim seu companheiro de equipe será liberado da posição desvantajosa de ser o primeiro na estrada a varrer e limpar a estrada de cascalho solto, em benefício daqueles que estão atrás.

É uma tarefa que Latvala conseguiu com Hirvonen, em 2008, quando foi novamente primeiro na estrada. Naquela ocasião, porém, Latvala perdeu a liderança no dia seguinte devido a um problema de turbo.

"É algo que eu estou preparado para fazer", disse Latvala ao wrc.com durante o shakedown de quinta-feira. "Eu sou segundo piloto da equipe, por isso é o meu trabalho em lugares como este apoiar Mikko. Se há um benefício, então é claro que temos que olhar para a possibilidade e tentar ajudar Mikko indo primeiro carro na estrada."

Após o pré evento, Hirvonen reconheceu que a manobra tática era susceptível de ser uma característica dos dias de abertura, a fim de evitar as traçoeiras estradas nos dias dois e três.
"As especiais são muito semelhantes aos da última vez, as posições da estrada são as mesmas", explicou Hirvonen. "Sexta-feira não é tão ruim, mas sábado e domingo são os dias que significa mais e as pessoas vão jogar táticas para aqueles dias. Como líder do campeonato eu vou ser o primeiro nas especiais na sexta-feira e eu não posso fazer muito para mudar as coisas . No final de sexta-feira eu espero que eu não seja o lider, mas está nas mãos de todos. "

Créditos: Rally Buzz / Tradução: The Icegirls br Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário