7 de março de 2010

Corona Rally Mexico 2010: SS4 Coca-Cola Street Stage

wrc.com - Completada a quarta especial do Corona Rally México as equipes retornam para o Parque de Apoio em Leon, para fazerem manutenção dos carros. Petter Solberg mantén uma liderança confortável com 17.1 segundos de vantagem para Sebastien Ogier.e Dani Sordo.

"É muito bom e muito divertido ter começado como assim", disse Solberg. "Tudo bem, a estrada esta limpando, mas em algumas etapas você não ganha muito. De qualquer forma não é ruim, vamos ver esta tarde o que fazemos. No momento estou me sentindo muito confortável eo carro funciona bem ".

Ogier, que venceu na classe J-WRC no México, em 2008 afirmou "É um bom começo", disse o piloto da equipe Citroen Junior. "Geralmente, o carro estava ok nas especiais, mas na SS3 a traseira estava deslizando muito.”

Conduzindo o segundo carro na estrada, e fazendo um bom trabalho no cascalho solto, o atual campeão Sebastien Loeb detém o terceiro lugar geral, 9Sec atrás de Ogier, depois de passar à frente de seu companheiro de equipa Dani Sordo na SS3. "O plano é continuar como estou", disse ele. "Não há nada mais posso fazer. Estou tentando o máximo possível, mas a limpeza da estrada é muito importante. Mikko está perdendo muito, mas os caras atrás estão fazendo grandes ganhos."

Onze segundos de Sordo em quinto lugar, um frustrado Jari-Matti Latvala foi o primeiro dos pilotos da Ford. Apesar de ter uma posição melhor no caminho do que Loeb, o finlandês não teve nenhuma resposta para o ritmo do francês. "Fiquei feliz com a minha condução na segunda e terceira especiais, mas os pilotos da Citroen estão realmente rápidos. Eu não sei como posso obter esse tempo de volta. Meu carro está deslizando muito, mas tudo bem, isso é provavelmente o mesmo para todo mundo ", disse ele.

Primeiro piloto a entrar na estrada nesta sexta-feira, Hirvonen fechou a manhã em sexto lugar, com 55sec de desvantagem para Solberg "A minha condução é boa, mas há muito cascalho solto na estrada eu não posso fazer nada", disse ele. "Eu tentei acelerar mais na segunda fase,- Eu estava muito sortudo. Não há nada mais que posso fazer. Ser primeiro na estrada é muito, muito ruim."

Depois de uma pancada em uma rocha na abertura dos estágios nesta sexta-feira, e em seguida, tendo que ficar parado na SS2 por mais de 35 minutos, o piloto do Citroen Junior Team, Kimi Raikkonen conseguiu colocar novamente o seu C4 WRC na estrada e completou o ciclo da manhã.

"Nós entortamos o braço de direção um pouco um durante a SS1 e o que significava que não podiamos ir a toda velocidade, mas nós mudamos isso na sesão de estrada amtes da SS3 e parecia que tudo estava bem. Então, do nada, cerca de 3 km a dentro, o carro parou. Nós descobrimos que um cabo elétrico se soltou da bomba de combustível, infelizmente, levou muito tempo para nós encontrarmos isso ", explicou

-> Resultado da SS4 - Coca-Cola Street Stage km 1,50 - Top 10:
Image and video hosting by TinyPic
-> Resultado geral:
Image and video hosting by TinyPic

Um comentário:

  1. Devemos parabenizar a todos, pois em uma prova deste nível todos são guerreiros e vencedores.
    Parabéns a todos!
    Carlos Vianna - Diretor Comercial
    www.autopecasrj.com

    ResponderExcluir