28 de fevereiro de 2010

Vancouver 2010: Finn conquista bronze no Ice Hockey

BAURU HOCKEY - Disputa da medalha de bronze. Disputa entre duas seleções européias e parabéns pra Finlândia, que conseguiu sair de um placar adverso e venceu o jogo, levando mais uma de bronze para casa, as meninas já tinham vencido o bronze também há dois dias atrás.

FINLÂNDIA 5 x 3 ESLOVÁQUIA

Jogo de hockey de arrepiar. Foram três períodos de um hockey intenso e de momentos de grandes viradas. Foram 33 chutes finlandeses, contra 22 eslovacos, 14 minutos em faltas para a Finlândia e 18 da Eslováquia e a vitória de quem aproveitou melhor os power plays.
Primeiro período de apenas um gol, marcado pelo atleta finlandês Sami Salo em power play à 18:50, mas no segundo, veio uma virada eslovaca, onde não deram a mínima chance para os finlandeses, marcando três vezes, com Marian Gaborik à 9:56, Marian Hossa à 15:38 (ambos em power play) e com Pavol Demitra à 18:45 em short handed, abrindo uma vantagem de dois gols, mas veio o terceiro período e com ele uma seleção finlandesa disposta a ganhar a medalha, e foi o que aconteceu, marcaram quatro vezes, com Niklas Hagman à 5:06 em power play e aí apareceu o jogador do New York Rangers, Olli Jokinen que marcou duas vezes, à 6:41 e 8:41, um em power play e um em break away pondo nos meios das pernas do goleiro eslovaco com o back hand do seu taco, virando o jogo pra Finlândia, que ainda marcou mais um, em empty net com Valtteri Filppula à 19:49 dando números finais à partida e a medalha de bronze para a Finlândia
Amanhã é dia da disputa da medalha de ouro que rola às 17:15 entre EUA x CANADÁ, este que será uma revanche canadense, pois na fase classificatória foram derrotados pelos americanos e também, em certa parte uma revanche americana, pois há oito anos, nas olimpíadas de Salt Lake City, nos EUA (2002), os canadenses venceram os americanos nessa mesma disputa da medalha de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário