6 de fevereiro de 2010

Tocha olímpica chega a Whistler, subsede da Olimpíada de Vancouver

Fonte: R7

A tocha olímpica chegou a Whistler, cidade próxima a Vancouver e subsede da Olimpíada de Inverno, onde foi recepcionada por cerca de 15 mil pessoas (de moradores, são pouco mais de 9.000). Muitas delas comentaram pelo twitter sobre o revezamento à noite, na sexta-feira (5), com recepção de fogos.

Grupos de amigos e famílias participaram da festa e das celebrações. E se mostraram orgulhosas por fazer parte da história dos Jogos Olímpicos e prontas para receber os visitantes.

A chama foi levada para o alto da montanha onde estão as pistas do esqui alpino (Whistler Creekside) e desceu “de esqui”. Foi acesa uma pira olímpica na subsede, como foi contado pelos moradores, que marcavam de se encontrar perto da Vila Olímpica, pela madrugada.

Na Vila Olímpica de Whistler ficarão quatro dos atletas brasieliros: Jaqueline Mourão e Leandro Ribela, do esqui cross-country (que já chegaram) e Maya Harrison e Jhonatan Longhi, do esqui alpino (Isabel Clark, do snowboard, é a única na Vila Olímpica de Vancouver, mais perto da Cypress Mountain, onde serão as provas de seu esporte).

Whistler, além do esqui alpino na montanha, receberá também, no Whistler Olympic Park, as competições de saltos de esqui (nas rampas) e de percursos na montanha, mais longos, como o esqui cross country, o combinado nórdico e o biatlo.

A população de Whistler aguardava com ansiedade a chegada da tocha, que seria levada por habitantes locais em revezamento, desde a véspera. Muitas anunciavam pelo twitter estar se dirigindo à cidade para recepcionar o fogo olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário