20 de fevereiro de 2010

Ice Hockey - Finlandia 5 x 0 Alemanha

BAURU HOCKEY - Jogo em que a Finlândia aproveitou quase todos os seus power plays e com 4 gols em 5 oportunidades, venceu mais uma vez na competição e agora, vai disputar a primeira colocação do grupo com a Suécia, que hoje venceu a Bielorússia, sendo a reprise da final das olimpíadas de inverno de Torino 2006.

No primeiro período, jogo muito estudado, com poucos chutes e apenas um gol marcado, Tuommo Ruutu à 4:21. Já o segundo período teve mais dois gols finlandeses, mais dois em power play, marcados por Kimmo Timonen (2), à 4:04 e 16:03. Terceiro período, mais um gol de Jarko Ruutu e o último gol finlandês, mais um em power play, desta vez marcado num slap shot do meio da rua por Joni Pitkanen à 9:01.

No jogo o veterano e ídolo finlandês Teemu Selänne não marcou nenhum gol, mais se tornou o jogador com maior número de pontos em Jogos Olimpicos. Para se ter uma idéia do feito do finlandês, ele conseguiu nas Olimpiadas o mesmo que Ronaldo (fenômeno) fez em Copas do Mundo como o jogador que marcou mais golsl.

>>> Fotos do jogo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário