1 de fevereiro de 2010

Entrevista com Marcus Gronholm

Fonte: autosport.com

O bicampeão mundial de Rally Marcus Gronholm voltou a competir semana passado no Rally Svully etapa válida pelo campeonato noruegues de Rally. Competindo com um Subaru Imprenza o finlandês conquistou a segunda posição no geral, ficando atrás apenas do norueguês Petter Solberg a bordo de um Citroën C4 WRC.

P. Como foi o Rally Svully?
Marcus Gronholm: Foi bom. Foi tudo bem. Eu competi em um carro da Copa Subaru, que não é exatamente a especificação completa do Grupo N, e tudo correu bem. Ganhamos em nossa classe e terminamos em segundo lugar geral – Embora tenhamos ficando com uma certa desvantagens para Petter.

P: Essa classe estava muito competitivo?
MG: Foi. Patrik Sandell e Andreas Mikkelsen estavam ambos com o mesmo tipo de carros como eu.

P. E você bateu ambos então?
MG: Sim. Eu estava muito perto de Mikkelsen, os tempos foram bastante semelhantes. Mas ele tinha um furo e então foi para o banco de neve durante algum tempo. Mas eu estava feliz em vencê-lo. Eu não sabia que antes, se ele estaria bem, eu não estava pilotando por muito tempo e eu não tinha certeza de como poderia ser.

P. Como estava o carro?
MG: Okay.Eu disse para Timo [Rautianinen, navegador] antes do eveto que poderia levar algum tempo nas duas primeiras especiais para me acostumar com o carro.Eu pensei que fazia uns 19 anos desde que eu mudei o uso do equipamento de embreagem, assim eu levei algum tempo – Mas eu estava cerca de 0.2 segundos a frente de Mikkelsen na primeira especial.

P. O carro não era o Ford Focus RS WRC que você vai pilotar na Suécia na próxima semana, foi bom fazer algum tempo na neve?
MG: Foi. No rally foi 140 km e foi útil pilotar com os pneus de neve novamente, Ok, a velocidade não era completamene a mesma que será no Focus, mas foi bom para verificar as notas e se acostumar a ouvi-las novamente.

P. O quando isto lhe ajudou?
MG: Isto me ajudou, mas o treinamente que está chegando agora vai me ajudar um pouco mais. Será um bom começo para pilotar na Ford.

P. Onde você estará testando exatamente?
MG: Nós não temos certeza ainda, nós ainda estamos olhando as coisas agora. Eu só espero que esquente um pouco, -27ºC fora é muito frio.

P. Você pode vencer na Suécia?
Eu poderia dizer que isto é completamente dicicil. Eu não tenho pilotado por um muito tempo, agora para ser competitivo é muito dificil, no entanto vou ficar desapontado se eu não estiver no ritmo certo de velocidade comparado com outros pilotos. Eu acho que é plenamente possivel um pódio.

P. E quão mais rápido você será na Sagen, a especial que você nomeou seu restaurante?
MG. Isto não é muito importante, mas seria bom ser algumas vezes rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário