4 de janeiro de 2010

Welcome to the 2010 World Rally Championship!

Foi transcorrido apenas quatro dias para o Ano Novo, mas a contagem regressiva para o Campeonato Mundial de Rally 2010 está bem encaminhada. Hoje é o último dia de inscrição para as equipes fabricante. Na próxima semana (dia 12) As inscrições para a rodada de abertura, na Suécia. Em seguida, quatro semanas depois, no dia 12 de fevereiro os pilotos entrarão em ação.

Este ano, o WRC promete superar seu faturamento como uma "aventura épica do desporto motorizado. Composta por 13 ralis em pisos diversos como o gelo, asfalto, cascalho, pedras e lama.

Os ralis em 2010 são um mix de exigência do velho eo novo, com os favoritos estabelecido como Portugal, Alemanha e Espanha, intercaladas com eventos redesenhado como a Turquia, França e Nova Zelândia. Para tornar as coisas ainda mais interessante há uma volta completamente nova na Bulgária.
Quando se trata de carros, este ano marca o "grand finale" para os 2.0 turbo World Rally Cars, antes de serem substituídas em 2011 pela geração de 1.6 Super 2000. Os carros gritando nas fases, em 2010, representam a evolução final da espécie que apareceu pela primeira vez em 1997. Eles nunca foram melhor.

Mais uma vez pilotos, equipes e fabricantes estarão lutando com unhas e dentes pela glória do campeonato FIA , e a competição deste ano promete ser um Belter. Competição do ano passando foi dominada pelo seis vezes campeão Sebastien Loeb que venceu o Ford, Mikko Hirvonen, que terminou a temporada na segunda colocação separados por um único ponto.
Poderia ser 2010 a ano em que Mikko finalmente vencerá Seb ? Ou será que alguém surpreendê-los ? Não há certamente nenhuma falta de talento pronto para enfrentá-los. Dani Sordo, Jari-Matti Latvala, Sebastien Ogier e Petter Solberg já mostraram um grande potencial na temporada 2009.

Então é claro que Kimi Raikkonen, que este ano trocou a sua Ferrari por um Citroen C4. O que será que um ex-Campeão do Mundo de F1 vai fazer em um carro de rally? Nós vamos descobrir em breve. E as chances são de que Kimi não será o unico campeão mundial à ser atração de ralis em 2010. Múltiplo campeão de MotoGP Valentino Rossi provavelmente se juntar a ele no WRC Fiesta no México. Que cool, não?

Enquanto os rivais Ford e Citroen retomarão seu duelo pela conquista entre os fabricantes, outra seleção de equipes terão desafios na competição entre as equipes de WRC. Agora é o tempo que os negócios são feitos, os pilotos assinados e os carros estão encomendados. Os boatos estão voando sobre contratos de grande nome em vias de conclusão, mas vamos ter de esperar até o prazo de entrada de 16 de março para descobrir exatamente quem está nesta luta.

Com informações do wrc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário