22 de dezembro de 2009

Neste Oil Rally Finland nas ruas de Jyväskylä

O Neste Oil Rally Finland irá comemorar seu 60 º aniversário em 2010 com uma nova etapa, a SS de abertura que tradicionamente era disputada em Killeri, este ano será transferida para as ruas Jyvaskyla o rally terminará no sábado à noite, ao invés do domingo como era de costume.

A nova Jyvaskyla street Super Especial substitui a SS de Killeri no Complexo Trotting Horse e irá desempenhar um importante papel estratégico no rali, os tempos da etapa determinarão a importante ordem de largada para o primeiro dia da competição.

"Nosso conceito de Jubileu é um acontecimento que se desenrola ao longo de três dias", explicou Tiina Lehmonen promotor do evento. "Ele começa com uma etapa especial centro da cidade na quinta-feira e os resultados determinarão a ordem de largada na sexta-feira."

"Sexta-feira e sábado, terá um pouco mais de 300 quilômetros de estágios, com o encerramento na noite de sábado, seguido imediatamente por Festas incluindo um concerto. A Super Especial que nós tivemos nos últimos anos não está na agenda agora".


Promotor do evento Jarmo MÄHÖNEN acrescentou que a longo prazo acordo firmado este ano com os promotores WRC ISC significa que os desenvolvimentos estão sendo planejadas para o futuro.

"Nós estaremos quebrando várias notícias positivas sobre o nosso rali e temos uma forte crença no futuro, tanto da FIA World Rally Championship e do nosso próprio evento", disse ele. "Nosso acordo de cinco anos com o Promotor WRC muito nos ajudou a assinar um acordo com uma TV finlandês de tamanho semelhante. MTV3 adquiriu os direitos televisivos para a série pelo mesmo período de tempo do nosso contrato com a ISC ."

"Tendo embolsado estes negócios é agora muito mais fácil conversar com potenciais parceiros de negócio, como todos os nossos acordos comerciais tinha sido programado para terminar no final deste ano. Na semana passada, assinamos um novo acordo de três anos com a Neste Oil que permite nos a trabalhar para o futuro. Esse é o tipo de
estabilidade que durante anos tenho pedido. Todas as partes irão se beneficiar, a longo prazo. "

"Nosso grande alvo já está definido para 2011", quando vocês vão testemunhar as mudanças mais profundas no Rally em 60 anos, mas nós vamos voltar a falar sobre isso em um momento apropriado, em algum momento do outono. "

Rali da Finlândia é a oitava rodada de 2010 do FIA World Rally Championship e será realizada entre os dias 29-31 de Julho.
Fonte: wrc.com/ Tradução adaptada - Icegirls br team

Nenhum comentário:

Postar um comentário