3 de dezembro de 2009

Copa do Mundo de Ski Jumping: Etapa de Lillehammer

Por: Arli_Racegirl

Será realizada no próximo final de semana 4 e 5 de dezembro em Lillehammer na Noruega a segunda etapa da Copa do Mundo de Ski Jumping 2009/2010.

A copa do mundo de Ski Jumping teve início no ultimo final de semana em Kuusamo Finlandia com o Opening Nordic, etapa vencida pelo norueguês Einar Romoeren, com Bodmer da Alemanha em segundo e o austríaco Wolfgang Loitzl na terceira colocação, a temporada 2009/2010 terminará no dia 14 de março em Villach na Austria.

O austríaco Gregor Schlierenzauer atual campeão mundial somou 2083 pontos na ultima Copa do Mundo, conquistando assim seu primeiro titulo mundial com apenas 19 anos de idade, o suíço Simon Ammann que liderou boa parte da competição ficou em segundo , e Wolfgang Loitzl com uma bela arrancada na parte final do mundial conquistou a 3ª posição.

O melhor finlandês no mundial foi Harri Olli , que apesar de fazer um discreto inicio de competição realizou grandes saltos nas etapas finais, inclusive Olli detém o Record de maior salto 225,5 na Grande rampa. O flying Finn foi o 4 colocado no mundial com 974 pontos.

Vancouver 2010

Entre os principais candidatos para a conquista da medalha podemos destacar o nome do atual campeão mundial o austríaco Gregor Schlierenzauer, o polonês Adam Malysz, além da lenda viva Janne Ahonen, o Águia Rei, que após anunciar sua retirada do esporte no inicio do ano, voltou atrás, motivado a conquista do único troféu que está faltando em seu vasto currículo de ski jumper, a medalha de ouro olímpica individual.

Outro jumper que com certeza não pode ficar de fora desta lista e o suíço Simon Ammann atual vice campeão mundial.

Elas

As mulheres jumpers continuam lutando para conquistar o direito de competir nas próximas olimpíadas de inverno no Canadá na modalidade de Ski Jumping.

O caso das mulheres jumpers será julgado pela suprema corte canadense. O Ski Jumping é um dos poucos esportes disputado somente pelos homens nos jogos olímpicos. As garotas que perderam a causa em primeira instancia alegam que a lei de anti – discriminação foi violada com esta decisão e recorrem a suprema corte para terem seus direitos assegurados.

O Comitê Olimpico Internacional (COI), alega que não há bastante competidoras no mundo, para qualificar o Ski Jumping Feminino como um evento olímpico.

Os jogos olímpicos de Vancouver estão programados para começarem no dia 12 de fevereiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário