27 de novembro de 2009

WRC Review: Mikko Hirvonen fala sobre a temporada 2009

Fonte: WRC.com
O super piloto ao lado para responder às perguntas do wrc.com é Mikko Hirvonen – da equipe BP Ford Abu Dhabi team que este ano chegou mais perto para vencer Sebastien Loeb e ganhar o título mais do que qualquer piloto tenha conseguido antes.
Hirvonen, de 29 anos, foi o vice-campeão de Loeb em 2008, e alcançou a mesma posição este ano - embora a posição por si só não contar toda a história.
Após a quinta rodada, o finlandês tinha 20 pontos de desvantagem para o francês Sebastien Loeb da Citroën e tinha tudo para desistir, mas desistiu de sua candidatura título antes de sua sorte começou a virar. Furo de Loeb na Itália marcou o início de uma notável recuperação de Hirvonen, que incluiu uma série de quatro vitórias consecutivas - a melhor frase de sua carreira até agora.
A luta foi até a última etapa, com Hirvonen segurando um único ponto de vantagem sobre Loeb no País de Gales. No final, Loeb conquistou o hexacampeonato negando a Hirvonen terminar seu conto de fadas, mas não há nenhuma dúvida de que finlandês tem potencial para lutar pelo seu próprio título em 2010.
Eis o que disse Mikko wrc.com sobre a sua temporada 2009:
1. Excluindo-se, você poderia indicar quem foi o piloto wrc do ano" e por quê?

"Eu tenho que dizer Sebastien Loeb. Quero dizer, depois de todos esses anos e todos os títulos ele ainda está muito motivado. E mesmo com os tropeços no meio da temporada, ele ainda voltou, lutou como o inferno e conseguiu o título. Ele não
ganhou nada por nada. "

2. Qual piloto do WRC tem melhorado a mais este ano?

"Eu diria que Dani Sordo, para mim ele deu um passo a frente novamente este ano. Em algum momento as pessoas foram dizendo que não vai ser forte o suficiente sobre o cascalho, mas para mim, na Polónia, Finlândia e Austrália, ele foi extremamente rápido. Ele fez bem e parece que ele está lutando no nível superior de cascalho agora. No futuro ele vai ser forte em toda parte. "

3. Evento que pretende nomear como "Rally do ano", e porquê?

"A Finlândia. Nenhuma dúvida sobre isso. É um rali fantástico, e uma em que eu tive uma luta muito grande com Sebastien este ano. É um evento que eu sempre gostei e, finalmente, agora que eu ganhei ele, é de alguma forma ainda mais especial ".

4. Se você pudesse ter sido um espectador em um rally deste ano que o evento que você escolheria, e por quê?

"É entre a Finlândia ea GB. Na Finlândia, você pode sempre encontrar um lugar fantástico para assistir a partir daí você começa um sentimento bom com a alta velocidade. Parece espetacular, mas este ano Seb e eu estávamos empurrando como o inferno - e assim eram os caras por trás - por isso parecia especialmente boas. GB também gostaria de está lá porque foi a última parte da luta entre mim eo Seb e fomos flat-out todo o caminho. Se isso não parece bom, nada. Mesmo que o tempo estava terrível, há sempre muita gente vendo - eles são tão loucos por ralis, não parece ter importância para eles. Acho que eu estaria lá com eles. "

5. Resuma sua temporada WRC 2009, em uma palavra.

"Eu estou tentado a dizer" decepção ", mas isso não é toda a história. Sim, isso é o que eu senti no final, mas ao mesmo tempo, eu tive uma temporada fantástica, sem cometer erros."

6. Qual foi a sua mais importante realização deste ano - por quê? "Tem que ser Finlândia.

Ganhando meu rally em casa foi o ponto alto da minha carreira até agora."

7. Teve alguma coisa durante os ralis este ano fez você rir em voz alta

"Sim" - coisa que a caixa de entrada na Austrália. Nós batemos nela na primeira passagem [na SS16], e ele quebrou uma das nossas janelas traseiras. Então, na segunda passagem eu pensei, bem, ela não estará lá mais, então fomos e nós batemos nela novamente. A segunda vez que ele quebrou minha janela lateral - e que me fez rir. "

8. Se, como em um jogo de vídeo, você podesse parar e re-iniciar uma etapa da temporada deste ano, qual seria e porquê?

"A primeira passagem através no Crychan [SS8] no Rali da Grã Bretanha."

9. Qual piloto do WRC desta temporada você escolheria como seu companheiro em um longo dia de viagem de carro?

"Para fazer uma viagem interessante eu escolheria Evgeny Novikov e deixaria o dirigir."

10. Finalmente, o que você quer para o Natal?

"Há algum tempo quieto. Foi uma temporada movimentada, com muitas viagens, então eu só quero ficar em casa e passar algum tempo com minha família e meus meninos. Isso é tudo que eu preciso".


Nenhum comentário:

Postar um comentário