24 de outubro de 2009

Wales Rally GB - Resultado da 12ª bateria

O piloto da citroen Sebastien Loeb concluiu o segundo dia de Rally na dianteira, 30,2 segundos a frente de seu concorrente Mikko Hirvonen da equipe Ford.

Loeb começou a competição neste sábado com uma vantagem de apenas 5.3sec sobre Mikko Hirvonen da Ford, o único piloto capaz de desafiá-lo na conquista do titulo de 2009, mas embora o finlandês tenha sido o mais rápido na primeira etapa da manhã e da tarde os loops, Loeb foi mais rápido em quatro testes de velocidade.

"No início do dia eu fui capaz de construir uma boa diferença para Mikko, mas esta tarde, ele estava mais perto, porque as estradas estavam mais enlameado. Mas eu tive um carro muito bom, não cometi erros e agora aqui estamos, com uma boa vantagem para amanhã. Tudo está perfeito para o momento ", disse Loeb

Depois de concluir etapa final de sábado, o piloto da Ford Mikko Hirvonen ainda estava pensando por que Loeb tinha sido muito mais rápido pela manhã. Mas apesar de sua decepção, o finlandês disse que ele estava determinado a continuar lutando até o amargo fim.
"Nossa posição não é agora a que eu queria", reconheceu. "Não foi um bom dia e eu ainda não entendo como perdemos tanto tempo . O valor que nós perdemos aqui (2.5sec na SS12) Eu poderia entender. Amanhã é o último dia do ano e não tenho opção senão ir flat-out ".

O companheiro de quipe de Loeb, Dani Sordo mantém terceira colocação geral, 49.9 sec atrás de Hirvonen.

Na última etapa (SS12), ele era dois segundos mais rápido do que eu no meio e eu não sei onde eu perdi esse tempo. Mas tudo bem, meu carro foi perfeito e eu estou feliz com a minha pilotagem.
Resultado da 12ª bateria:
1. Sebastien Loeb Citroen 10.38,0
2. Mikko Hirvonen Ford +2,5
3. Daniel Sordo Citroen +4,4
4. Petter Solberg Citroen +4,7
5. J-M. Latvala Ford +8,6
6. Sebastien Ogier Citroen +9,9
7. Matthew Wilson Ford +20,0
8. Henning Solberg Ford +22,8
9. C.Rautenbach Citroen +38,9
Classificação geral:
1. Sebastien Loeb Citroen 2.32.21,4
2. Mikko Hirvonen Ford +30,2
3. Daniel Sordo Citroen +1.20,1
4. Petter Solberg Citroen +1.44,1
5. Sebastien Ogier Citroen +4.21,6
6. Henning Solberg Ford +5.22,8
7. Matthew Wilson Ford +6.30,0
8. J-M. Latvala Ford +8.02,5
9. C.Rautenbach Citroen +12.00,1

Nenhum comentário:

Postar um comentário