27 de outubro de 2009

Para Hakkinen, McLaren deveria manter Kovalainen em 2010

Fonte: Grande prêmio
Bicampeão mundial se mostrou surpreso com procura de novo piloto pela McLaren para o ano que vem.

A intenção da McLaren de procurar um novo companheiro para Lewis Hamilton surpreendeu Mika Hakkinen. Entrevistado pelo jornal " Auto Bild" desta terça-feira (27), o finlandês disse que a equipe deveria manter Heikki Kovalainen em 2010, mesmo após os resultados discretos mostrados pelo piloto ao longo das duas temporadas em que defendeu o time de Woking. Segundo o bicampeão, a escuderia precisa analisar também o que acontece nos bastidores para avaliar os desempenhos.
"Nunca é apenas uma pessoa que faz uma operação tão grande ter sucesso, mas, sim, o trabalho de equipe", explicou Hakkinen ao diário alemão. "Se você for analisar apenas as performances de Lewis e de Heikki, precisa também cuidar de algo além dos resultados pura e simplesmente, como saber o que acontece por trás de tudo. Os dois fizeram um trabalho fantástico", afirmou.
A vaga de Kovalainen tem sido cobiçada por vários pilotos. Kimi Raikkonen foi cogitado para retornar ao time, mas as últimas especulaçõs indicam até mesmo o nome de Nick Heidfeld para ser o companheiro de Hamilton na próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário