28 de outubro de 2009

Mika Kallio conquista titulo de estreante do ano com uma prova de antecipação

Devido a uma forte chuva pouco antes do GP da Malásia, o diretor de prova decidiu adiar a corrida de trinta e cinco minutos. A corrida teve inicio com asfalto molhado e chuva leve até as últimas quatro voltas, quando o sol voltou a brilhar novamente. Mika Kallio começou muito bem constantemente lutando pelo o top 10. O piloto finlandês, graças aos seis pontos atingiu hoje a conquista do título de’ Rookie of the Year’ (estreante do ano) como o segundo colocado , Niccolò Canepa, tem agora vinte e seis pontos atrás, restando apenas uma corrida antes do final da temporada.
Mika Kallio - piloto da Pramac Racing: - Estou decepcionado em como a corrida foi hoje. No seco, poderíamos ter conquistado um resultado muito melhor, mas com essas condições eu não tenho muita confiança com a traseira da moto para acelerar como eu queria. Em vez de quebrar a moto era competitivo. Em Valência eu quero e tenho que realizar uma corrida muito melhor. Ganhar o título de estreia foi um dos meus objetivos para este ano, então estou feliz por isso.
Fabiano Sterlacchini – Diretor técnico da Pramac Racing: - Foi uma situação difícil hoje. Uma chuva repentina começou a cair e nós tentamos tirar o melhor possível da moto, Mika não pilotou em superfície molhada nestes três dias de trabalho. Mika não tinha um bom pressentimento com a traseira da moto e isso não permitia que ele ficasse com os pilotos mais rápidos no início da corrida. Mais tarde, na parte final da corrida, foi realmente decidido a conquistar o top 10, mas sinceramente eu sei que nós poderíamos ter conseguido um resultado melhor em pista seca. Vamos tentar entender o que aconteceu para lhe permitir ser mais competitivo na próxima ocasião.
Hyvää Mika !!
Fonte:Site oficial do Mika Kallio

Nenhum comentário:

Postar um comentário