29 de outubro de 2009

Kovalainen desabafa e diz que McLaren sempre beneficiou Hamilton

Finalmente o Heikki disse o que pensa de sua posição de 'scudeiro' na McLaren. Será que ele resolveu falar tudo o que pensa porque esta de saída da equipe?

Sem vaga garantida na McLaren em 2010, Heikki Kovalainen resolveu soltar o verbo e acusou a equipe inglesa de sempre favorecer o companheiro Lewis Hamilton. A poucos dias de disputar aquela que parece ser sua última corrida pela escuderia de Woking, o finlandês afirmou ao jornal "Helsingin Sanomat" que o time britânico em nenhum momento proporcionou igualdade de condições aos dois pilotos.

"É difícil aceitar que Lewis sempre recebesse primeiro as peças novas. Não quis causar confusão por isso, mas seria bom que algumas delas fossem para o meu carro, principalmente a partir da hora que perdemos a oportunidade de disputar o título", comentou Heikki.

"Sempre tive a chance de reclamar em público, mas queria mostrar à equipe que tentava dar meu melhor em qualquer condição, e acho que eles também se deram conta disso", completou.

Kovalainen, que tem 27 pontos a menos que Hamilton na classificação do Mundial de Pilotos, disse ter sido deixado de lado também na hora de discutir as estratégias de corrida. "Cada vez que Hamilton e eu disputávamos a terceira fase do treino de classificação, sempre andava com mais gasolina. Se levarmos em conta os níveis de combustível, teria obtido a pole algumas vezes", argumentou.

O piloto ainda defendeu o trabalho que realizou nesta temporada apesar de seus modestos resultados. No entanto, o finlandês admitiu parte da culpa por não ter conseguido melhores colocações ao longo do ano.

"O carro não me permitiu conseguir mais pontos no início da temporada e, no final do ano, quando o carro tinha um melhor rendimento, não fui capaz de conseguir melhores resultados."

Embora diversos rumores o coloquem fora da McLaren em 2010, Heikki sonha com a permanência. "Tenho total certeza de que a McLaren ainda não tomou uma decisão. Vamos aguardar", completou. (Créditos: Grande Prêmio.Com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário