19 de outubro de 2009

Moto GP: Mika Kallio 9º no GP da Austrália no circuito de Phillip Island


Boa largada de Mika Kallio no GP da Austrália no circuito de Phillip Island. O piloto finlandês, que largou da nona posição, encontrava-se em sexto lugar após a primeira volta. Daqui para a décima quinta volta Mika estava lutando no grupo com Melandri, Dovizioso e De Puniet manteve um bom ritmo de corrida, mas a partir da décima sexta volta o pneu da frente perdeu algum aperto e Mika precisou reduzir a velocidade para não correr o risco de cair. Os tempos de volta de Mika eram quase um segundo mais lento e ele perdeu contato com o grupo o que o fez concluir a corrida na nona posição. Mika terá agora a possibilidade de conquistar um melhor resultado em sete dias, na Malásia, no circuito de Sepang.

Mika Kallio - piloto da Pramac Racing: - Estou decepcionado hoje mesmo se que a nona posição não é um mau resultado. Até a metade da corrida eu estava lutando com facilidade pela sexta posição, mas então algo aconteceu na parte da frente do pneu e eu não poderia manter o mesmo ritmo. Apartir de então meu único objetivo era terminar a corrida, como eu não queria jogar fora um fim de semana de corrida completo. Ao voltar na garagem verificamos a situação da moto e podemos ver claramente que o pneu da frente foi particularmente desgastado. Uma pena, nós sabemos que esse tipo de coisa pode acontecer a qualquer um e nós confiamos que em sete dias, na Malásia, podemos conseguir um resultado melhor, mas a decepção de ter desperdiçado uma boa oportunidade permanece.

Fabiano Sterlacchini - Diretor Técnico da Pramac Racing: - Mika encontrou um sentimento bom com a Ducati Desmosedici GP9 Sat. Em Estoril e aqui na Austrália Mika estava lutando por uma, quinta e sexta posição, mas se em Portugal ele deslizou e caiu, hoje, um problema técnico não permitiu que ele lutasse ao mesmo nível com os seus rivais até o final da corrida. Com certeza, podemos dizer que nas últimas duas corridas a sorte não tem estado do nosso lado. Sabemos de que somos capazes e temos a certeza que melhores resultados vão chegar muito em breve.

Fonte: Site oficial do Mika Kallio

Nenhum comentário:

Postar um comentário