23 de outubro de 2009

Após termino da 3º bateria Sébastien Loeb lidera; Latvala atrasa-se

Jari-Matti Latvala é o primeiro dos pilotos da frente a encontrar problemas no Rali da Grã-Bretanha, o qual é liderado por Sébastien Loeb.

O piloto finlandês está a braços com problemas na transmissão do seu Ford Focus WRC, atrasando-se de forma quase irremediável na prova, na medida em que fez um conjunto de tempos muito lento nas três primeiras especiais.

"Num dos cruzamentos, travei normalmente, virei e de repente perdi a tracção na roda dianteira esquerda. Partiu-se a transmissão", afirmou o piloto no final da primeira especial. Para além desses problemas, Latvala também terá ficado sem travões na frente.

Na luta pelo título, Sébastien Loeb leva já vantagem na classificação geral, liderando a prova com 8,9s de avanço sobre o seu rival, Mikko Hirvonen, que não tem tido maneira de travar a performance de Loeb. Nas duas primeiras passagens, Loeb e Hirvonen haviam feito tempos muito próximos, mas na terceira o francês ganhou seis segundos certos a Hirvonen.
No final da primeira secção, Hirvonen confessava que não existia nenhum problema, mas que tem de melhorar o seu andamento: "Não está a correr tão bem quanto desejava, mas também não está a correr tão mal. Temos que tentar melhorar", afirmou o finlandês.
Já Loeb demonstrava o seu contentamento pela prova realizada na ronda matinal: "Temos tido uma grande performance, a andar sempre no máximo, o carro está bom, a travagem está boa e tudo está a correr bem".
Dani Sordo é o terceiro da geral, a 27,7s, tendo conseguido ultrapassar Petter Solberg na última das especiais matinais. O piloto noruguês teve alguns percalços com o seu carro, mas admitiu que está muito contente com o desempenho do seu Citroën C4 WRC, encontrando-se a 3,4s de Sordo. O quinto é Sébastien Ogier, que também demonstra bom andamento com o seu C4 WRC, admitindo que recuperou a confiança.

Entre os pilotos portugueses, Armindo Araújo era o melhor no final da terceira especial, ocupando o 17º posto na geral, com o campeão do Mundial de Produção a referir que "estou a gostar muito da prestação. Estou a tentar perceber melhor o carro, que é um bocado diferente do lancer Evo IX e estou a tentar recolher o máximo de informações para dar à Ralliart Itália, para eles melhorarem o carro". Recorde-se que Araújo estreia o novo Lancer Evo X no Rali da Grã-Bretanha.
Por seu turno, Bernardo Sousa tem-se vindo a debater com problemas no motor do seu Abarth Grande Punto S2000, sendo o 25º da geral. Contudo, Sousa duvida que o seu propulsor aguente até ao final da prova: "A manhã não foi má, mas tivemos alguns problemas com o motor, estamos a perder potência", começou por dizer no final do terceiro troço.
"Nesta especial perdemos mais potência e penso que vai 'morrer' em breve. É algo no interior do motor, não sei o que é, mas sei que está a perder muita potência".
Fonte: Autosport.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário