2 de junho de 2011

Rali da Argentina é multado por erro de navegação

A organização do Rali da Argentina foi multada em 5 mil euros (cerca de 11,3 mil reais) por uma irregularidade no livro de navegação da prova.

Uma rotatória do estágio El Condor estava demarcada com fitas para os pilotos saberem qual caminho seguir. Porém, na segunda vez que o rali passou pelo trecho, as fitas não foram colocadas, deixando aberta uma saída que daria uma vantagem de cerca de quatro segundos.

Os pilotos da Citroen seguiram pela opção mais rápida enquanto os da Ford passaram pelo trajeto original. Sebastien Loeb, da equipe francesa, venceu o rali com 2s7 de vantagem para Mikko Hirvonen, da rival.

A Ford protestou e os comissários se basearam no artigo 2.1 do regulamento do Mundial para aplicarem a multa aos organizadores por eles não terem fornecido uma instrução clara sobre o trajeto.

Malcolm Wilson, diretor da Ford, afirmou que ficou satisfeito com a punição, pois a ideia não era tentar reverter o resultado da prova.

“Estamos neste negócio para vencer, mas no final do dia nós queríamos um esclarecimento e isso é a coisa mais importante. Nós fizemos o pedido quando ainda estávamos liderando o rali. Não é porque perdemos por dois segundos e eles ganharam por terem passado pela rota. Eles foram multados por não terem passado uma informação transparente, como foi pedido”, disse o dirigente. [Fonte - Tazio]

~~ x x ~~

Erro este que custou a vitória do Mikko PQP!!! Por isso naum gosto de argentinos e especial daqueles FIAda puta. :P Damnn it !

2 comentários:

  1. foi f*** essa historia né Arli?!!! eu particularmente acho que os Seb agiram (assim um pouquinho) de má fé....maasss quem sou eu?! hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. yeah, naum tenho dúvidas disto e claro foi muito mais fácil para FIA colocar toda culpa na organizacão da prova e de quebra levar 5 mil euros...sacanagem com a Ford!

    ResponderExcluir